26 de nov. de 2012

SÃO JOÃO BATISTA: VEREADORES QUEREM PRESENÇA DE REPRESENTANTES DA SEMEC, FUNDEB E SINDPROF


O vereador Louro informou ao  Blog Folha de SJB, que requereu na última Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de São João Batista, a presença da secretária de educação da cidade, Cleana Santos Jacinto, e dos presidentes do Conselho do Fundeb, professor Joran Sérgio, e do presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio.

O motivo, segundo disse o parlamentar, seria a divulgação de informações sobre o Rateio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). De acordo com Louro, os três estão sendo convidados para usar a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre a sobra do fundo deste ano.

Além do parlamentar, os vereadores Junior de Fabrício e Mecinho também estão querendo a presença do SindProf, do Conselho do Fundeb e da Secretaria de Educação. Até agora o convite foi apenas verbal, mas deve ser oficializado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, que tem como presidente o vereador reeleito, Rui Serra e vice-presidente o vereador Edvilson Mota.

Na semana passada, o presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio, realizou uma reunião para falar sobre o assunto, mas o encontro não chegou a ser esclarecedor por que alguns dos presentes divergiram em opiniões e uma confusão se tornou. O encontro foi realizado no Centro de Convenções João Furtado Dominici.

O rateio do ano passado, de acordo com o que informou a secretária de educação de São João Batista, foi um pouco mais de sete mil reais para cada matrícula, além de uma gratificação para todos os professores contratados pela Semec. Já deste ano, ninguem sabe ainda.


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. Pois é, né! Quero minha ceia de Natal farta novamente neste ano. Já encomendei peru, chester e tender, além das frutas das mais variadas mas para tanto, o dinheiro tem que sair né?
    Esperemos.....

    ResponderExcluir