15 de dez. de 2009

BOLETIM DA CONFECOM- TARDE


Depois de uma fila quilômetrica, os participantes da 1ª Conferência Nacional de Comunicação puderam se inscrever nos trabalhos de grupo, algo desorganizado. Após um dia e meio de atraso, o Regimento Interno da CONFECOM acabou de ser votado. Os mais de 1500 delegados e convidados que estão participando da conferência se inscreveram em 15 grupos que serão divididos em três eixos.
A CONFECOM, que tem como tema: comunicação: meios para a construção de direitos e deveres na era digital, é um exemplo a ser seguido pelos próximos presidentes, destacou ontem o presidente Luis Inácio Lula da Silva. Agora pela tarde iniciarão os trabalhos de grupos.
A Rede de Jovens Comunicadores do Maranhão encaminhou para a CONECOM-MA um caderno com proposta da rede para fortalecer o Território Campos e Lagos Maranhenses. Algumas delas são a criação e implantação de telecentros em todos os municípios brasileiros, a criação de um Conselho Nacional de Comunicação, a implantação de editais que fomentam a criação e a implantação dos Cineclubes nas cidades. Estas propostas foram discutidas e aprovadas durante a CONECOM no Maranhão e que agora serão discutidas e debatidas na Conferência Nacional de Comunicação em Brasília- Distrito Federal.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário