26 de dez. de 2009

FÓRUM DA JUVENTUDE TEM ACENTO NO CONSELHO DE SAÚDE DURANTE A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Aconteceu no Centro de Convenções e Informática a V Conferência Municipal de Saúde que teve como tema: "Fortalecimento da Atenção Básica" e lema: "Sáude Preventiva, mais qualidade de vida". A conferência aconteceu no dia 22 de dezembro. O evento foi realizado pela Secretária de Saúde do município. O prefeito Eduardo Dominici (PTD) não estava no evento.
Na solenidade de abertura estava presente o secretário de saúde, Mauro Jorge, Ana Márcia, Nato Figueiredo, e outros. Depois os técnicos da secretaria deram um palestra sobre o tema e logo após a eleição do Conselho Municipal de Sáude. O Fórum da Juventude de São João Batista, que estava sendo representado pelo coordenador Máximo Freitas Maranhão, foi eleito um dos 12 membros do CMS. No dia 13 de dezembro os membros do conselho se reuniram para definir quem será o presidente. O atual presidente do conselho é Valdeci Pinto, atual coordenador do Programa Escola Ativa na cidade.
O Fórum da Juventude possui acento em outros conselhos com CMSP, CMDCA, e outros. O secretário de Saúde destacou a importância da conferência e o esforço para realizá-la, embalada pelo entra e sai do atual governo. Pra quem não sabe, a atual prefeito Eduardo Henrique Tavares Dominici teve seu mandato cassado, mas retornou á prefeitura depois da segunda colocada, Surama Soares governar o município por uma semana, por meio de uma liminar da justiça.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário