11 de dez. de 2009

NOTÍCIAS SOBRE A VOLTA DE EDUARDO DOMINICI

O juiz José Carlos Sousa e Silva, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) cassou ontem a liminar do juiz Cristiano Simas de Sousa, que dava à segunda colocada na eleição de 2008, Surama Soares, o direito de assumir a prefeitura de São João Batista. O prefeito Eduardo Dominici recorreu da decisão, venceu e hoje, dia 11, às 9 horas, foi recebido no município e participou de uma carreata promovida pelo grupo político que o apóia e pela comunidade.
Ontem, às 10 horas, antes da decisão judicial retornando Eduardo Dominici ao cargo de prefeito, a população de São João Batista saiu às ruas em passeata para protestar contra o ato do juiz Simas de Sousa, considerada inusitada e cercada de subterfúgios, porque o prefeito, que se encontrava na cidade, não fora cientificado da decisão do magistrado.
A passeata saiu da “Praça do Viva” com destino ao Fórum, onde a população demonstraria sua indignação e apresentaria solidariedade ao prefeito cassado. Mas, quando chegou à Praça da Matriz, onde fica localizado o prédio da Prefeitura, a Polícia Militar, destacada para lá desde o dia da cassação (2 de dezembro último), impediu a continuidade do ato.
 Vereadores e líderes políticos que participavam do movimento aproveitaram para protestar, destacando que se tratava de uma passeata pacífica com o objetivo apenas de mostrar a insatisfação predominante no município, até então acéfalo, já que a prefeita empossada se limitou a trocar o secretariado e alguns cargos comissionados, e viajou para a capital.A carreata programada para hoje  saiu às 10 horas do povoado Bom Viver, indo até a sede da prefeitura, onde Eduardo Dominici reassumiu o seu mandato.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário