14 de dez. de 2009

CONFECOM JÁ COMEÇOU EM BRASÍLIA


A Conferência Nacional de Comunicação já começou. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasilia-Distrito Federal. Com o tema: Comunicação: meios para a construção de direitos e deveres na era digital, a CONFECOM foi aberta pelo presidente da organização nacional e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discursou por mais de 20 minutos. Em seu discurso, Lula destacou a importância da conferência para a sociedade brasileira, pois pela primeira vez, um presidente convoca uma conferência para se debater a comunicação no Brasil.
Além da presença do presidente da república, a mesa de abertura foi composta pelo ministro das Telecomunicações, Hélio Costa, Rozane Bertoti, da CUT (Central Unica dos Trabalhadores), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e outros. A programação começou por volta das 19:30, horário de Brasília. A delegação do estado do Maranhão chegou 15:30. Além disso, teve uma homenagem a Daniel Hetez, que lutou pela democratização dos meios de comunicação, principal objetivo da conferência.
A Rede de Jovens Comunicadores do Maranhão está sendo representado pelos jovens Jailson Mendes de São João Batista, Francilvaldo Moraes de Matinha e Richardson de Penalva. Foram eleitos durante a C0NECOM-MA, 50 delegados que estão participando da conferência, sendo que 40% da sociedade civil, 40% da sociedade empresarial e 20% do poder público, fato lembrado pelo presidente da república.
A Agência de Comunicação Educativa de São João Batista se compromete a todos dias divulgar um boletim sobre a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que está acontecendo em Brasilia, Distrito Federal.


 AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário