27 de dez. de 2009

FESTAS EM FAMÍLIA MARCA NATAL EM SÃO JOÃO BATISTA





As comemorações em família marcaram o natal em São João Batista. O velho costume de fazer a ceia de natal só com os familiares ainda prevalece na cidade. Um exemplo que mostra isso é o fato de todas as casas de festa que existem na cidade, começarem a vender bem só a partir da meia noite. É porque quase todas as famílias joaninas fazem primeira a Ceia de Natal em Família.
Nos povoados mais tradicionais com os povoados Beirada, Laranjal, Quiá, Arrebenta e Bom Jesus, a ceia de natal emocionou todos. E mostrou que com uma sociedade cada vez mais consumista, o espirito familiar ainda está de pé. Só no povoado Beirada, a 20 minutos da sede, tinha três familias reunidas, e isso se multiplicou pela cidade toda. Os fogos de artificios anuanciaram a chegada do natal e só depois da meia noite as casas de festas puderam lucrar.
Para uns felicidades, para outros tristeza. Foi o que o natal trouxe para o atual monitor do Telecentro de São João Batista Denilson Pereira, o seu pai, o então Mundico como era conhecido, faleceu no dia de natal. Um festa que tava marcada para o dia foi adiada por conta da morte do mesmo. O Fórum da Juventude prestou sua solidariedade.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário