17 de dez. de 2009

CONFECOM CHEGA AO FIM




Depois de ser aberta pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, a CONFECOM- Conferência Nacional de Comunicação está chegando ao fim. Após quatro dias de debates e polêmicas, o encontro que reuniu mais de 1500 pessoas de todos os estados brasileiros, a CONFECOM já aprovou muitas propostas de interesses sociais. Organizações como CUT, Intervozes, CTB, ABRAÇO, ABRA  e várias outras foram importantes instrumentos de direitos pela democratização da comunicação no Brasil.
Hoje estão sendo debatidas e aprovadas as propostas que vieram das conferências intermunicipais, territorriais, estaduais e distrital.Hoje pela manhã foram aprovadas propostas dos grupos.  O estado do Maranhão, das mais de 500 propostas, só foram enviadas 25 segundo a FVG- Fundação Getúlio Vargas. Procurado pela nossa equipe na Conferência Nacional de Comunicação, o representante da organização estadual, Luciano Nascimento, disse que foram enviadas apenas 25 propostas por que a comissão perdeu o prazo para o envio das propostas.
Algumas das propostas aprovadas hoje, foi  a criação dos conselhos municipais, estaduais e federais de comunicação, o estimulo a produção de conteúdo nacional nas diversas mídias, o acesso á internet banda larga é um direito fundamental e deve ser garantido pelo Estado, e muitas outras. Antes do término da conferência, vai ser distribuído certificados para os delegados credenciados.  A Agência de Comunicação Eduacativa de São João Batista nos próximos dias divulgará um relatório completo sobre a CONFECOM. A Rede de Jovens Comunicadores do Maranhão está no evento.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário