27 de out. de 2012

ASSIM ESCREVEU BATISTA AZEVEDO



Manda quem pode...

... e quem tem as prerrogativas para isso. Mas não só por mandar, mas porque assim determina a lei das transições administrativas. E foi pautado  no Artigo 156 da Constituição Estadual, que o prefeito eleito Dr. Amarildo Pinheiro criou a comissão de técnicos e advogados que terão a responsabilidade de ver “in loco” a situação dos prédios públicos; receberem e analisarem os relatórios, contratos, convênios, bem como relação de funcionários efetivos e contratados da atual administração e tudo o mais que for pertinente. Esta providência também fora tomada junto ao ministériuo público quem terá o dever de acompanhar o processo transitório. As demandas provenientes destas informações vão gerar relatórios que serão apresentados em audiências públicas que vão nortear os encaminhamentos legais. É a nova maneira de administrar. Agora é Amarildo!


...obedece quem tem juízo.

...E quem entende que “o público” não pode ser confundido com “o privado”. E foi nesse entendimento e com esta sensibilidade que a equipe da prefeita Surama Soares recebeu o ofício que apresentava a criada “Comissão” de transição e solicitava a abertura de todas as informações necessárias da atual gestão municipal. A prefeita se mostrou solícita e determinou aos seus Secretários a prestar todas as informações necessárias. Esta postura, digna de elogios, torna a transição administrativa sem nenhum trauma. O prefeito Amarildo agradeceu e até elogiou a atitude da atual prefeita.



A “caça às bruxas”

Após perder as eleições é comum nas administrações dos interiores do Maranhão, e aqui não foge à regra, haver uma verdadeira “devassa” nos servidores contratados ou naqueles que efetivos, assumem ou ganham alguma “comissão” a mais nos seus salários. Aqui já começou a degola. E ganha um prêmio quem dedurar um infiel. Resultado: muitos já começaram a sofrer o corte da navalha. Estão sendo sumariamente demitidos de suas funções, Foi assim com a Professora Tatiana Nunes (Diretora da Escola do Centrinho) – que dizem, é Amarildo desde criancinha - e com oProfessor Carlos Pinheiro (Coordenador do Farol da Educação), que atestam alguns “dedos-duros”, não ter votado com a atual prefeita. Engrossaram esta lista as também professoras Cleidimar e Patrícia. Outros estão na mira.

E assim vai. Dizem também que quem é mais entusiasta desta “sangria”, é quem mais empregou, quem distribuiu gratificações ao bel-prazer e quem queria o voto a qualquer custo. Pois é, ainda são eles!


Os “pulos” de cada um

Nesta eleição e sobretudo na reta final da campanha, observou-se alguns “pulos” de alguns malabaristas da política joanina. Alguns se deram bem. Pularam certo. Outros, bem-feito, se espatifaram no chão. Tudo isto, porque querem fazer da política uma ciranda, uma brincadeira de pula-pula, sem nenhuma convicção. Política é arte de saber ganhar e saber perder, com convicção. Esta retórica não é bem assimilada por alguns, infelizmente. 

Por outro lado temos aqueles que se descobrem desvalorizados em seus grupos e buscam outras convicções, e são bem recebidos nos novos grupos políticos ou se constituem novas lideranças partidárias, distantes das velhas raposas. 

E assim vão se renovando os grupos políticos, tendo como base a “convicção”, “o ideal”, “o pensamento coletivo”, e não o aproveitamento às benesses, à pecúnia desenfreada de última hora. Como se viu, apesar da força bruta, a esperança venceu o medo. Deu Amarildo!  

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE  SJB.

6 COMENTÁRIO:

  1. que se diga de passagem, batista conhece bem o "assunto", prq quem mais pulou na historia politica de s.j.batista foi seu pai

    ResponderExcluir
  2. Meu querido poeta Batista Azevedo nesse momento vc nao vai ver só essa moça dizer que deu seu voto para nosso grupo e sim várias pessoas. Mais vou te dá um conselho preste bem atenção olha nosso grupo não fazer a mesma coisa como o grupo da prefeita emprega os dela e deixar os nossos de fora cuidado quem avisa amigo é

    ResponderExcluir
  3. Amarildo já estou é preodulpado com tantas pe ssoas que estam querendo emprego pra onde vou um diz que fazer secretário, outro vai ser coordenador outro diretor e ai tem muitos que vieram para nossa passeata mais que não votaram no nosso grupo> Tivemos pessoas que nquem ao participaram de nada e quem ganhasse era pra lá que corriam. Nosso grupo já está sendo enganado marido de um lado esposa de outra namorado de um namorada de outro vamos abrir o olho. Hj o grupo da prefeita perdeu por causa de muita injustiça a melhor pessoa pra ficar com essa pasta é Rico Pinheiro esse sim conhece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....RICO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. TA LOCO !

      Excluir
  4. Meu amigo Batista as raposas velhas estam do s eu lado vc sabem quem foi que te acompanhou na outra gestão. Eu tenho pena é de Amarildo esse sim ta cheio de raposas velhas e se bobiar as raposas novas não iram ter vez. Esse sim vai ter muita dor de cabeça não por ele mais sim pelas raposas velhas vc lembra no Governo do Soares quando R ico era secretário de administraçao vc se lembra quem mandava cuidado cuidado se não Amarildo Eduardo Dominice Junior vam dançar.Eu não quero perder minha boquinha

    ResponderExcluir
  5. VOCES ESQUECEM QUE AMARILDO QUE GANHOU PARA PREFEITO? ELE COLOCA QUEM ELE QUISER E SE PREPAREM QUE ALGUNS BEZERRINHOS VÃO FICAR DE FORA... FAZER O QUE NÉ? É A VIDA...A VACA É SÓ UMA TEM MUITA GENTE PRA MAMAR... ALGUNS VÃO CONTINUAR DESNUTRIDOS. E NÃO ADIANTA CRIAR MIL SECRETARIAS ,VAI FICAR GENTE COM SEDE.AINDA MAIS PORQUE TODO MUNDO VAI GANHAR UM SALÁRIO MINIMO: ZELADOR,VIGIA,MOTO TÁXI,NOSSA É A DIGNIDADE CHEGANDO .TO AQUI SÓ PRA ASSISTIR!

    ResponderExcluir