13 de abr. de 2010

EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO HOMENAGEIA AUGUSTO SERRA

O ex-secretário de educação de São João Batista, João Batista Azevedo, postou em seu blog uma homenagem á Augusto Serra, vereador de São Luis que morreu ontem. Augusto Serra era natural de São João Batista e nasceu no povoado Bexiga. O ex-prefeito da cidade, Luis Figueiredo, mandou uma nota para a Rádio Beira Campo FM solicitando a divulgação da morte.
O texto em que João Batista Azevedo faz homenagem a Augusto Serra pode ser lido no blog São João Batista Online!. Mas aqui você pode lê na íntegra. O texto foi entitulado de "Um conterrâneo e um amigo" Confira.
"Não precisava palavras bonitas ou difíceis para falar desse meu conterrâneo e amigo de infância,  Augusto Serra, ou simplesmente Antonio Augusto, como aprendi a chamá-lo. Era acima de tudo um empreendedor na vida. Tudo que queria, buscava realizar com afinco, determinação e coragem. Era um homem de fibra. Corajoso. 
Nascido Antonio Augusto Moraes Serra no povoado Bexiga em São João Batista, era filho de Dona Antonia e Seu Manoel Serra . Tinha 52 anos. Fazia aniversário em 13 de junho, dia de Santo Antônio.  Filho de uma prole de mais sete irmãos, Augusto estava no terceiro mandato de Vereador por São Luis, a capital que lhe abraçou nos idos de 70, quando sua família, em busca de melhores condições de vida, desembarcou na Rampa Campos Melo.
Augusto, como gostava de ser chamado, era militar reformado. Político de convicções próprias. Advogado de formação acadêmica.
Num acidente trágico, pelas suas proprias mãos, Augusto deixou saudades aqui na Terra, enquanto se abrigará em outro plano, levado que foi pelas mãos de Deus.
Vá com Deus, meu amigo, meu conterrâneo..."                 Fonte: jbazevedo.blogspot.com

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
 
 

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário