19 de set. de 2011

EXCLUSIVO: OPOSIÇÃO VOTA CONTRA REQUERIMENTO PEDINDO REPRESENTAÇÃO CONTRA EDUARDO DOMINICI

A Câmara Municipal de Vereadores voltou a se reunir na ultima sexta-feira. Estavam quase todos os vereadores, com excessão do Líder do Governo, vereador Cabeça. Na Ordem do Dia, em que os vereadores votam nas matérias que estão na mesa, confusão. Vereadores de oposição deram o troco e conseguiram derrubar uma proposta da situação.
Bitinho Batata, Mecinho, Louro, Machado, Edvilson Mota e Junior de Fabrício
Os vereadores governistas, Mecinho e Bitinho Batata, tentaram aprovar um requerimento que pedia a Mesa Diretora da casa, ajuizar representação em desfavor do ex-prefeito Eduardo Dominici, pela não comprovação, em tese, do montante de R$ 7.900.000.00 (sete milhões e novecentos mil reais), recebidos á conta do Fundeb entre os anos de 2007 e 2008, segundo afirmou o autor do Requerimento Nº 10 de 2011, vereador Mecinho.
A proposta foi derrubada pelos vereadores de Oposição, Raimundinho Machado, Louro e Junior de Fabrício, e contou com o voto do vereador Edivilson Mota, sem lado político. Apenas o vereador Bitinho Batata votou a favor do requerimento. Segundo o autor da proposta, em seu requerimento, ele se baseia em fatos da Controladoria Geral da União que diz em seu site "No município de São João Batista, no Maranhão, dos mais de 10 milhões de reais recebidos do Fundeb entre os anos de 2007 e 2008, a prefeitura só fez comprovação regular de despesas no valor de 2,3 milhões de reais".
Os vereadores que se manifestaram contra a proposta argumentaram que no requerimento, Mecinho fala em tese e não na convicção e que votaram contra por que lembraram que na ultima sessão os governistas votaram contra requerimentos do vereador Machado. Em conversa com nossa equipe, o vereador Mecinho disse que os fatos relatados na sua proposta está na site da CGU.
Esse foi o único requerimento rejeitado, sendo que Mecinho e Bitinho Batata, voltaram a votar contra proposta dos vereadores da Ala Oposicionista da Câmara. O vereador Machado apresentou uma indicação para melhoria da estrada vicinal que interliga as localidades dos povoados Olho D'águas dos Bungas a Ubá e a implantação de eletreficação no povoado São Domingos.
Já o vereador Louro apresentou requerimento pedindo  cópia do procedimento licitatório aberto para os serviços de construção da Escola Municipal Ateniense e cópia da licitação para contratação de empresas que fazem a iluminação pública do município. Outros requerimentos foram aprovados mas nossa equipe não teve acesso. Os pronunciamentos dos vereadores Uira e Rui  Os dados apresentados nesta matéria foram enviados pelos vereadores. Mais informações da casa, a qualquer momento.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB