28 de set. de 2011

ASSIM ESCREVEU BATISTA AZEVEDO


Estamos em fase de pré-aquecimento para o jogo político de 2012. Falamos das eleições municipais do próximo ano. Das candidaturas já faladas, apenas uma se confirma.

Como não poderia deixar de ser, a única candidatura já confirmada é a da atual Prefeita Surama Soares que concorre a um segundo mandato, uma vez que chegou ao poder pelas vias judiciais, após a cassação do prefeito eleito Eduardo Dominice.
Do outro lado, cabe uma, ou mais de uma candidatura por parte da oposição. Mas quem é a oposição de Surama? Deveria ser o ex-prefeito Eduardo Dominice
Diz-se isto porque, se este agir como um magistrado no imbróglio da sucessão, poderá arregimentar uma força política e montar um time forte a ponto de ganhar as eleições municipais, e para isto e se quiser isto, não poderá titubear, nem errar. E pra não errar, bom seria ouvir os anseios dos seus comandados.
Ocorre que nesse ínterim, o atual vice-prefeito Carlos Figueiredo, que segundo ele próprio diz, foi o maior responsável pela “queda” de Eduardo Dominice, rompeu com a titular, aproximou-se de Eduardo e se diz candidato a prefeito nem que a vaca tussa. Aliás, para este projeto pessoal, ele, Carlito Figueiredo, só não combinou foi com os eleitores.
Mas mesmo assim, usando do poder que lhe é possível, tem forçado um espaço na seara política de Eduardo, fato que causa estranheza à classe política. Afinal o que faria Eduardo Dominice apoiar Carlos Figueiredo? E se isto acontecesse, teria ele o comando de todo o seu grupo político, sem dissidências, e abraçaria de corpo e alma a candidatura de Carlos Figueiredo? A que preço faria tamanho sacrifício? Quem do grupo de Eduardo se arriscaria em nebulosa e mal fadada aventura? Mistérios!
Pelo sim pelo não, é tempo de todos que estão envolvidos neste processo terem sábias decisões.
Pelo que se ouve, muita coisa pode acontecer. Dizem que outros poderosos estarão unidos e arregimentando forças, doa a quem doer. Pois a ordem é trucidar Zequinha e companhia, só que este ao que parece tem sete vidas.