18 de set. de 2011

JERSAN ARAÚJO DIZ QUE SÃO JOÃO BATISTA ESTÁ ABANDONADO

O Blog reproduz a matéria do Blog do Jersan publicada na semana passada em seu espaço no Portal GTerra. Jersan Araújo é jornalista, blogueiro e ex-secretário do ex-prefeito Eduardo Dominici. Confira a matéria.


"São João Batista abandonado



Jersan
Como havia prometido, na coluna anterior, fui a São João Batista verificar de perto a situação em que se encontra o município. Antes de chegar, claro, passei pela MA-014 e constatei a precariedade dessa rodovia, principalmente no trecho entre Viana e São Vicente Férrer. Fontes informam que até Pinheiro os buracos se multiplicam. O acesso à cidade de São João Batista também está esburacado e a estrada Campina\ Santana (16 quilômetros), que a propaganda oficial diz estar em fase de “reconstrução”, na verdade foram colocadas terra e pedra bruta nas crateras. Apenas isso.
Na segunda-feira passada meu irmão foi levar o neto ao hospital acometido de inflamação da garganta e febre alta: não tinha médico. A criança, como outras, foram socorridas em uma farmácia da cidade.
O transporte escolar é insuficiente, as estradas vicinais quase intrafegáveis, a cidade suja e ruas esburacadas. Esse é o quadro real do município de São João Batista que desde junho de 2010 está sendo administrado pela senhora Surama Soares, que assumiu o cargo em decorrência da cassação, pela Justiça Eleitoral, do prefeito Eduardo Dominici.
É uma situação que revolta do jovem estudante ao idoso que sentem na pele o descaso de uma administração que ainda não disse para o que veio. Sente-se essa realidade, inclusive conversando com os funcionários, segundo eles, tratados com arrogância e desprezo. A preocupação da gestora seria com a eleição do próximo ano e por essa razão estaria investindo na cooptação de lideranças da oposição para engrossar apoios à sua reeleição.
O grupo político liderado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici tem vários pré-candidatos a prefeito, mas o nome a ser escolhido ainda está indefinido. Enquanto isso, as propostas de adesão se acumulam no submundo da política local. Esse assunto deverá ser decidido até dezembro próximo e o nome escolhido deverá ter o apoio dos demais concorrentes. Pelo menos esse é o acordo que predomina dentro do grupo até agora.
O importante é que o escolhido se comprometa em resgatar o desenvolvimento do município e o respeito ao povo, que só é visto em época de eleições". Jersan Araújo. Mais informações no blog dele.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB