17 de set. de 2011

SINDPROF ACEITA PROPOSTA DO GOVERNO E DESISTE DE GREVE

Governo e SindProf selam compromisso
O Sindicato dos Professores da cidade de São João Batista aceitou a proposta da prefeita Surama Soares e da secretária de educação Cleana Santos Jacinto. A reunião aconteceu na ultima terça-feira na residência da gestora. Estavam presentes toda a diretoria do sindicato que representa os professores.

Depois de uma longa reunião, ficou acertado com a gestora que o reajuste será repassado para a folha do mês de outubro, tendo em vista que agora em setembro, a secretária de educação afirmou que irá colocar 
A prefeita Surama Soares e a secretária de educação Cleana, entraram em um acordo sobre o reajuste salarial para o ano de 2011. O reajuste ficou acertado para o mês de outubro, entre um percentual não definido na reunião. O reajuste pode ser entre 10 a 20%.
O presidente do Sindprof, Israel Melônio, informou que "esperamos que a prefeita e a secretária de educação tenham um bom senso para dar um aumento de 20%". Foi acordado, ainda, que o recurso de sobra dos 60% será devidamente rateado entre os professores no final do ano. Mas mesmo assim a prefeita disse que não poderá dar um reajuste maior que os 20% acordado, por que, segundo o Blog São João Batista em Foco, ela deverá chamar todos os aprovados no concurso. "Não queremos desequilibrar a folha de pagamento dos professores".
Mas Israel avisou que a categoria pede 15% de aumento e que qualquer valor abaixo disso vai ser motivo de novas negociações dentro do Sindicato dos Professores de São João Batista. Mais informações no Twitter da Agência SJB. Foto: Blog São João Batista em Foco.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB