21 de ago. de 2012

QUEM PODE FAZER A DIFERENÇA NO GRUPO DE CARLOS FIGUEIREDO?

Continuando minha análise sobre quem deve fazer a diferença nestas eleições que se aproximam, hoje irei falar sobre o grupo do candidato a prefeito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, e atual vice-prefeito, Carlos Figueiredo. Antes, o titular do Blog falou sobre Surama Soares e Amarildo Pinheiro, fazendo com que as matérias sejam democráticas e imparciais.
Na minha opinião, Carlos Figueiredo tem um grupo bom e que pode surpreender nestas eleições. Com um pouco mais de 10 candidatos ao cargo de vereador, o peemedebista leva consigo quatro nomes de destaque na política de São João Batista, que para mim, serão decisivos no dia 07 de outubro.

Naquele grupo, chamado de Terceira Via ou "Frente da Esperança", com o próprio candidato a prefeito intitula, os quatros nomes de destaque são o ex-prefeito de São João Batista, Luiz Figueiredo, o empresário Willame Barros, o advogado Eduardo Gomes e o deputado estadual, Jota Pinto. São quatro nomes de peso e que dão equilíbrio ao grupo.

Como uma das principais lideranças políticas de São João Batista, Luiz Figueiredo é dono de um eleitorado fiel e amadurecido. Com uma história de vida e pública de dar inveja a qualquer um político, o presidente do Sistema Beira Campo de Rádio e Televisão acumulo vários cargos públicos e privados que fazem dele um dos mais experientes políticos da cidade e do Maranhão.

Já o empresário Willame Barros, que desistiu de sua candidatura a prefeito pelo PSDC, declarou apoio a candidatura de Carlos Figueiredo. Barros que vinha trabalhando o seu nome para esta eleição pode, também, transferir votos para o peemedebista. O empresário não tem uma história política consolidada, mas, na minha opinião, é um dos mais promissores políticos de São João Batista.

Quem também é um forte aliado de Carlos Figueiredo, é o recém-formado em advocacia, Eduardo Gomes. O jovem possui uma história política boa, pois além de ser o vereador mais votado em 2004, ocupando a presidência da Câmara de Vereadores, foi eleito vice-prefeito em 2008, na chapa do então aliado político Eduardo Dominici. Gomes é um forte aliado político de Carlos e vai fazer a diferença no dia 07 de outubro, quando acontecem as eleições municipais.

Mas como não poderia de deixar o meu posicionamento a respeito de quem é a maior liderança políticas dentro dos 04 grupos políticos na cidade, acho o deputado estadual Jota Pinto, a maior liderança política de Carlos Figueiredo nestas eleições. Pinto é o principal articulador da Terceira Via.

O parlamentar é da Base Aliada na Assembleia Legislativa da governadora do estado do Maranhão, Roseana Sarney, e mantém fortes ligações com o candidato a prefeito. Com total e irrestrito apoio de Jota Pinto, Carlos Figueiredo leva onde vai o nome do deputado, o que mostra confiança.

Para vice, Figueiredo escolheu o vereador Raimundinho Machado, que teve mais de 500 votos nas duas ultimas eleições disputadas e é vereador de três mandatos. Amanhã voto com minha opinião sobre o grupo do candidato do PMN, Zé Abreu. Fonte: Blog do Jailson.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário