O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta sexta-feira (3), os números finais sobre a quantidade de eleitores que realizaram o cadastramento biométrico para as eleições de 7 de outubro. Em todo o Estado, 102.934 pessoas de seis municípios poderão utilizar a tecnologia que identifica o eleitor pelas impressões digitais na hora de votar. Já em todo o país, este número saltará para 7,7 milhões de pessoas em 299 municípios de 24 Estados.
O número foi divulgado pela coordenação do projeto de identificação biométrica do eleitor após o processamento e a auditoria do cadastro de eleitores, encerrados em julho último. A expectativa do TSE é que até 2018 todos os eleitores brasileiros possam votar após serem identificados pelas digitais.
Até o mês de junho, quando foi realizado um balanço parcial, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia identificado 97.920 eleitores maranhenses estarão aptos a utilizar urnas biométricas. Eles estavam distribuídos em Paço do Lumiar e Raposa, ambos na região metropolitana de São Luís, além de Benedito Leite, Cajapió, São João Batista e São Vicente Ferrer.
O maior número de pessoas aptas a utilizar as urnas biométricas foi registrado em Paço do Lumiar, onde 47.345 pessoas, 99,83% do eleitorado local. Logo depois aparecem as 16.066 pessoas, ou 99,85% do eleitorado de São João Batista.
As cidades de Raposa terão 14.665, São Vicente Ferrer, 13.704 e Cajapió, 7.686 eleitores cadastrados para o sistema biométrico. O menor estará em Benedito Leite, com 3.468 pessoas aptas.
Blog do Jailson
0 COMENTÁRIO:
Postar um comentário