13 de out. de 2013

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS EM SÃO JOÃO BATISTA

Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, a Prefeitura Municipal de São João Batista  em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou uma grande festa para as crianças do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referencia da Assistência Social,  localizado em Campinas. O grupo de crianças foram dos povoados Guaribal,Vertente, Sarnambi, Campinas, Enseada dos Bezerras, Laranjal, Romana, Arrebenta, Manival, Lago dos Peixes e Alegre, como também compareceram crianças de outras comunidades e da sede.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Irê Pinheiro, o objetivo da festa foi proporcionar momentos de lazer e confraternização dos grupos de Convivência do CRAS. As atividades iniciaram as 7 e terminaram às 12 horas. Ainda de acordo com as informações da primeira dama, foi realizada uma série de atividades recreativas e oficinas educativas e foi oferecido um cardápio de lanches saborosos como cachorro quente, cremosinho, pipoca, bolo, mingau, refrigerantes e muitos bombons para esta comemoração. 
"A expectativa era de atender cerca de 295 crianças do Serviço de Convivência, mas foi além do esperado, comparecendo ao CRAS aproximadamente 500 crianças, e sendo distribuídos mais de 700 brinquedos, entre bolas, carrinhos, bonecas e jogos educativos. Tivemos depoimentos que as mães saíram satisfeitas com a festa e que as outras mães que não compareceram, perderam a oportunidade de presenciar a felicidade e satisfação no rosto dos filhos em estarem participando desse momento de diversão", afirmou Irê Pinheiro.
Segundo a assessora da Secretaria de Assistência Social, Eliane Lacerda a festa foi um grande sucesso. "A festa foi um grande sucessos, as crianças se divertiram com as músicas, o palhaço, a Emília, as brincadeiras, desenhos e pinturas para as crianças de diferentes faixas etárias. E se divertiram com o pula-pula e se deliciaram com o algodão doce", comentou a assessora
No final, a secretária agradeceu as mãe que confiaram em mandar seus filhos aos seus cuidados, do desempenho e preocupação com as crianças que toda equipe da assistências social teve na realização dessa festa, desde os vigias, zeladores, recepcionista, orientadores sociais, motorista, coordenadores e técnicos de todos os programas, pois não é fácil realizar uma festa para crianças e garantir segurança para todas. 
"E não poderíamos deixar de agradecer a colaboração dos comerciantes que contribuíram de forma indireta, agradecer também a colaboração da Secretaria de Saúde que encaminhou o profissional de enfermagem que esteve atenta a todo momento para qualquer eventualidade. A secretaria de Educação que disponibilizou o transporte para garantir a presença de todas as crianças e o profissionalismo dos seus motoristas que cumpriram com a agenda de trabalho com perfeição. E principalmente a Prefeitura que nos deu total apoio para a realização desta festa em comemoração ao Dia das Crianças", finalizou.

2 COMENTÁRIO:

  1. Parabens a Secretária IRE PINHEIRO e toda sua equipe, onde vem fazendo com muita visibilidade uma aprovada gestao a frente deste Governo. Esperamos q possa fazer muito mais ee disto nao temos duvida. Dedicada e coomprometida em ajudar seu esposo, o Prefeito, a fazer um grande governo, e quem ganha e vai ganhar muito mais è o Povo.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk,ta tabalhando muito, so pode ser piada sua,né? qual trabalho que tanto ele quanto ela estão fazendo? entrega presente? cade o resto do dinheirao que eles receberam ate hj?

    ResponderExcluir