17 de out. de 2013

CONCURSADOS SÃO EMPOSSADOS

O Dia do Professor, 15 de outubro, foi marcado pela posse dos aprovados do Concurso Público de 2010 em São João Batista. A solenidade foi realizada na Colônia de Pescadores e se fizeram presentes o prefeito Amarildo Pinheiro, secretários municipais e vereadores. Cerca de 28 aprovados na certame foram empossados, entre professores e Auxiliares de Serviço Diversos.
Na mesa de abertura estavam o prefeito, Amarildo Pinheiro; o vice-prefeito, Junior de Fabrício; o secretário de educação, Aguiar Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Everton; o secretário de Administração, Carlos Antonio; o vereador Louro; e os professores Elinaldo Nunes e Izalderinda. Se fizeram presentes na solenidade também os secretários Assis Araújo, Marçal Everton e Renato Machado, além dos vereadores Uira, Dezinho, Nonatinho e Chico de Nhozinho, e o presidente do SindProf, professor Israel Melônio.
A solenidade foi aberta pelo secretário de Educação, professor Aguiar, que exaltou os professores, lhes desejando parabéns pelo dia. Para Aguiar, não tinha como homenagear o corpo docente de outra maneira, a não ser empossar os aprovados no último concurso. "Esse é um momento impar, onde o nosso prefeito, Amarildo Pinheiro, empossa os nossos aprovados, fazendo história em São João Batista, de modo que queremos parabenizar todos os nossos professores. Muitos são os desafios que estamos encontrando na área da educação municipal, mas tenho a certeza que estes novos professores ajudarão aquilo que é tanto almejado por esta administração, que é a melhoria na educação como um todo. Então obrigado prefeito, por está nos proporcionando este momento", disse o secretário.
Aguiar também falou das dificuldades encontradas na Secretaria Municipal de Educação e afirmou que estão trabalhando para amenizar a situação em que se encontra a pasta. Seguindo as falas foi a vez do vereador e presidente da câmara, Luiz Everton, se pronunciar. Parabenizado os docentes da nossa cidade, Luiz Everton exaltou a luta dos aprovados, que nas palavras dele tiveram seus direitos tolhidos, e afirmou que a administração pública está de parabéns por chamar pra si a responsabilidade. "Temos que ter bons profissionais para que a nossa educação melhore. E só teremos este salto na educação com bons profissionais", afirmou. O mesmo discurso foi seguido pelo vereador Louro, que complementou falando sobre a luta na justiça dos concursados e declarou que espera que todos os outros que foram aprovados no concurso sejam chamados.
Já o professor Elinaldo Nunes, que é membro da Comissão de Aprovados criada em 2010, disse que sente muito feliz pelo feito e frisou que esta solenidade foi uma promessa de campanha do prefeito e que agora este está cumprindo sua palavra. O professor fez também um histórico de todas as etapas do certame e agradeceu publicamente o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, e o secretário de educação, Aguiar, por estarem empossando os aprovados no concurso. Antes da fala do gestor, o vice-prefeito da cidade, Junior de Fabrício, usou da tribuna também. Junior também relembrou a luta dos aprovados e aproveitou para parabenizar os docentes joaninos.

Por ultimo, num discurso de mais de meia hora, foi a vez do prefeito Amarildo Pinheiro. Em sua fala, o progressistas começou elencando uma série de obras e ações em todos os setores. "São obras em todos os setores que nenhum outro prefeito da região ousou em trabalhar em todos os setores como a nossa administração. E na educação, pasta que sozinha é mais de 50% de uma administração municipal, não está sendo diferente. São várias ações e outras estão por vim", começou o prefeito. Ovacionado pelos presentes, Amarildo Pinheiro continuou seu discurso lembrando quando fez a promessa para os concursados.

"Na época, quando era candidato, chamei todos os professores que passaram no concurso, e prometi que se fosse eleito chamaria os aprovados no certame e aqui estou para cumprir a minha palavra, agora como prefeito. Mais quero dizer que nenhum outro prefeito teria essa coragem que tive, que é de chamar aprovados em concursos que não foi realizado em sua administração, sendo que tempo tiveram para empossar. Tenho certeza que estes professores e estes profissionais que irão trabalhar como auxiliares de serviços gerais farão o melhor pela nossa educação e este é o nosso jeito progressistas de governar", disse Amarildo Pinheiro.

O gestor também aproveitou para parabenizar todos os professores de São João Batista e afirmou que não mediu esforços para tornar possível o sonho dos que ingressaram na justiça contra a decisão da ex-prefeita, que anulou o concurso. "Temos que romper coma esta barreira do atraso, tenho certeza que esta vontade que tenho de ser o melhor prefeito de São João Batista farei tornar verdade. Posso ser e serei o melhor gestor público deste município, pois tenho a plena certeza que com os nossos projetos que daremos início este ano, daremos um salto de verdade no desenvolvimento de todos os setores da administração, como já estamos, desde o começo, trabalhando em todos os setores públicos", terminou o gestor.
Depois a solenidade continuou com a leitura e assinatura dos nomes dos aprovados, que foram individualmente assinar seu nome do livro e também agradecer o prefeito pelo cumprimento de sua promessa. Ainda na solenidade de posse, os concursados posaram ao lado de Amarildo Pinheiro para fotos. De lá os presentes seguiram para o Espaço Essencial, onde um churrasco estava esperando os agora empossados. Lá foi oferecido um grande churrasco para comemorar a data. A festa também fazia parte da promessa do gestor, que antes de se eleger prometeu dar um churrasco logo depois da posse, e só terminou a noite.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário