14 de mai. de 2011

SESSÃO DA CÂMARA EM NOTAS

PARABÉNS AO BLOG DA AGÊNCIA SJB

O vereador Assis Araújo parabenizou a Agência de Comunicação Educativa de São João Batista pelo blog. De acordo com o vereador, "blogs que tem outros fins não tiram o brilho que este blog tem.
Nossa equipe também recebeu elogios dos vereadores Junior de Fabrício, Uira Dominici, Rui Serra, Edivilson Mota, Mecinho e Raimundinho Machado.


APROVADO PROJETO QUE MUDA DIA DE SESSÕES

Foi aprovado hoje na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de São João Batista, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Mecinho, que muda o dia e horário das sessões.
De acordo com o projeto aprovado hoje, os vereadores irão se reunir a partir da próxima semana, todas as sextas-feiras ás 15:00 horas. No projeto anterior, o vereador apresentou colocando para as quintas-feiras, mas os vereadores entraram em consenso e conseguiram aprovar para toda sexta.

ASSIS ASSUMIU DEFINITIVAMENTE

O vereador Assis Araújo do PPS, assumiu definitivamente a vaga do vereador Louro, que deixou a casa para tratar de assuntos de saúde. Em seu primeiro discurso como vereador, o empresário prometeu trabalho e seriedade no comando do cargo.
O vereador recebeu cumprimentos de todos os vereadores presentes e das poucas pessoas que compareceram na galeria da casa, por causa da forte chuva, que caiu em São João Batista. O Blog espera que o vereador desempenhe bravamente o seu papel.

PERDEU CREDIBILIDADE

Essas foram as palavras do Vereador Raimundinho Machado, atual líder das duas pesquisas deste blog, ao se referir ao Programa de Rádio "Canal Aberto", apresentado por Zé Mendes.
Nesta semana, o locutor pediu que os vereadores fossem até o seu programa e explicassem o que eles estão fazendo, segundo o vereador Machado. Para ele, isso não é papel do parlamentar e declarou que a população deve participar das sessões na câmara para saber sobre a atuação dos veredores joaninos. Ele pediu que o presidente da casa, vereador Rui Serra, entregasse, se o locutor pedir, todos os projetos encaminhados pelo vereador.


O FATO MAIS COMENTADO

O fato mais comentado da sessão na câmara, foi o que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação. Lá teve uma discussão entre o vereador Louro e a assessora da pasta, Silvinha Pinheiro. O caso foi parar na Promotoria de Justiça do Município.
Segundo coletou a nossa equipe das falas dos vereadores, tudo aconteceu por que o vereador Louro foi levar um ofício pedindo que o município o transferisse para o turno vespertino na escola em que é professor, e segundo os vereadores, Silvinha Pinheiro não quis aceitar o ofício.
Para o vereador Raimundinho Machado, este é um caso que precisa ser apurado. "Eu que sou um funcionário público não entendo como uma pessoa, que trabalha em um cargo público se omite em receber um ofício, que qualquer pessoa pode receber, agora deferir ou indeferir cabe somente á secretária da pasta. Essa Silvinha deveria era cuidar das escolas que estão abandonadas, que eu já denunciei aqui", disparou o vereador.
Outro fato aconteceu com o vereador Uira Dominici, que segundo vereadores passou por constrangimento nesta semana. Informações dão conta de que ele teria sido desrespeitado por uma funcionária da atual gestão. Nossa equipe ligou para a secretária Cleana Santos Jacinto, mas o celular dela estava fora de área.

SÃO JOÃO BATISTA ONLINE: BLOGUEZINHO DE NADA

Esses foram os termos com que os vereadores Edivilson Mota e Rui Serra se referiram ao Blog São João Batista Online, administrado pleo ex-secretário de educação, Batista Azevedo. Para eles, o blogueiro não passa de um corrupto e incompetente.
"Nesta semana fui alvo de comentários de um político, que este sim não passa de um corrupto e incompetente, que é Batista Azevedo, que escreveu, sem citar nomes, besteiras com relação a minha pessoa. Quero dizer que eu sempre fui e sempre serei a favor dos aprovados no concurso. Jogo teu blog debaixo dos meus pés", disse o vereador Edivilson Mota.
Já para o vereador Rui Serra, também teceu duras críticas ao blogueiro Batista Azevedo. Em março, o vereador Raimundinho Machado disse que o Blog São João Batista Online é um pasquim. Batista Azevedo é partidário do Grupo Surama Soares e publicava em seu blog, o desejo pela cassação de Eduardo Dominici.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

3 COMENTÁRIO:

  1. É muito fácio para os vereadores acusarem Batista Azevedo de corrupto,eu diria como disse Jesus: "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir