8 de set. de 2011

DESFILE EM SÃO JOÃO BATISTA

As comemorações de 07 de Setembro, dia em que o Brasil completa 189 anos de Independência, em São João Batista aconteceram ontem por volta das 18:00 horas da noite. O horário, diferente de todos os outros anos, foi escolhido pela secretária de educação Cleana Santos Jacinto.

Com o tema "Afrodescendência", o desfile saiu da Prefeitura Municipal de São João Batista, passou pela Avenida Getúlio Vargas e terminou um pouco depois da Praça de Eventos. Em frente a escola "Marly Sarney" foi montado um palanque e autoridades como a prefeita Surama Soares e a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, falaram sobre os desfile na cidade.
Em seu discurso, a secretária disse que a atual administração resgatou o Desfile da Independência em São João Batista. "Ha muito tempo os desfiles aqui em São João Batista deixam a desejar e nós, neste ano, estamos resgatando os desfiles. E no próximo ano será muito melhor" afirmou Cleana. Já a prefeita Surama Soares ressaltou a importância de se comemorar a data e prometeu que no ano que vem será muito melhor. Ainda de acordo com a gestora, o desfile em São João Batista foi um dos melhores em toda a Baixada Maranhense.
Estavam presentes no eventos as escolas Marly Sarney, Complexo, Raimundo Sá de Araújo, Presidente Médici, Costa e Silva, Fabrício Costa Corrêa, Raimundo Carneiro, Dep. José Ribamar Dominici, Raimundo Marques Figueiredo, Cândido Rosa Serra, Carmelita Campos, Ateniense e outras. O blog destaca as apresentações de cada escola.
O blog trouxe com exclusividade o que cada escola mostrou para os presentes. Infelizmente alguns não escutaram o que o comentarista do desfile, Davi, falou durante a apresentação das escolas. Falando sobre a organização fica a critério de cada leitor. O blog ainda deve postar outras informações e fotos em outras postagens. Lembramos ainda que as fotos foram postagens avulsamente e não querem dizer que a foto é da escola em questão.

COMPLEXO JOSÉ MARIA DE ARAÚJO

A escola trouxe para desfile a religiosidade do povo escravo, trazendo alunos vestidos de "Oxossi", "Ogum", "Xangô", "Omulu", "Lansâ", "Iemanjá", e "Oxum". destaque para "Yéyé omo ejá", como Rainha do Mar, dos lares e a senhora mãe de todos. Os alunos Tarcisio Lindoso, Rita de Cássia e Sérgio Mendes trouxeram as bandeiras do Maranhão, São João Batista e do Brasil. Destaque para os idealizadores Salvador Aurélio Pinheiro, que teve como consultou o jovem Alexon Silva.

MARLY SARNEY

Já a escola Marly Sarney optou pela temática "Danças Afro". A escola destacou a importância das danças africanas e trouxe para os presentes as danças Tambor de Crioula, Gnawa, Reggae e outras danças. A escola é das mais tradicionais da cidade de São João Batista.

ATENIENSE

Já a escola Ateniense levou 15 demonstrações e destacou a geografia do Continente Africano. Depois mostrou as referências, dando ênfase nas Rainhas Africanas. Ainda merecem destaque ainda os itens africanos disseminados aqui no Maranhão e no Nordeste.

DEP. JOSÉ RIBAMAR DOMINICI

A escola da Rede Estadual de Ensino foi a única a se apresentar e apresentou outras danças africanas. Destacando a força cultural do povo africano, a escola levou as danças Samba de Roda, Maculelê, Afoxé, Samba Reggae e o Olodum. A escola também destacou as cores da bandeira do estado.

FABRÍCIO COSTA- QUIÁ

A escola do povoado Quiá reverenciou os deuses africanos e destacou a herança cultural dos ancestrais. "Exu" e "Oxum" desfilaram para os presentes. Alunos enfeitados de "Ogun", "Oxalá", "Iemanjá", "Xangô" e também os 18 orixás mais conhecidos pelos brasileiros.

ECILDA RAMOS- ROMANA

As escolas Ecilda Ramos, do povoado Romana, e Carmelita Alves Campos, de Olinda dos Aranhas, apresentaram o Tambor de Crioula ou Punga. Destacaram as danças africanas praticadas por descendentes de escravos africanos no Brasil e no Maranhão. Merecem destaque o louvou ao santo São Benedito.

RAIMUNDO SÁ ARAÚJO- JAQUEIRA

Os alunos da escola trouxeram as cores dos 12 países do Leste e Oeste da África. Destaque para as homenagens aos vultos afros consagrados ao longo dos anos aqui no Brasil na música, no esporte e no cenário televisivo.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

37 COMENTÁRIO:

  1. ESSE DISFILE OU CAMINHADA, DA PREFEITURA ATÉ NA ESCOLA MARLY SARNEY,ONDE ESTAVA O PALANQUE E A EQUIPE DE FILMAGEM ESTAVA...,DA PRAÇA DE EVENTOS PRA LÁ UM VERDADEIRO CAOS !!!NADA A COMENORAR NOTA ZERO A EQUIPE ORGANIZADORA POIS AS COORDENADORAS ESTAVAM FAZENDO A SEGURANÇA DA SECRETÁRIA CLEANA E NÃO ESTAVAM TRABALHANDO PARA QUE ESSE DISFILE FOSSE UM SUCESSO.VALORIZAR O PROFESSOR É UTILIZAR OS 60% DOS RECURSOS DO FUNDEB E REPEITAR A LEI SURAMA !!!

    ResponderExcluir
  2. O desfile infelizmente não foi direcionado para a população joanina, e sim para prefeita e seu convidadinhos. Pois o desfile além de ser marcado para ter início às 17horas e ter começado ás 19h, ele teve seu início e fim em frente a escola Marly Sarney onde foi montado um palco para a Prefeita. Logo após terem passado do palco ninguém mais desfilou, fizeram foi andar até a escola nova, já que não tinha uma banda marcial para acompanhar, sendo que a que foi contratada de Pinheiro ficou tocando apenas para os organizadores e nem seguiu a escolas que estavam desfilando.

    Cada escola estava representando algo da cultura Africana, mais só que o brilho das roupas foram apagados pela escuridão da noite joanina. Além de deixarem aluno com fome até às 21h, servindo apenas um lanche (um copo de refrigerante com um pasteuzinho).

    A pergunta que faço é a seguinte foi um dos melhores desfiles? Acredito que não pois já vi e desfilei em melhores e direcionados para a população e não pra governantes.

    Essa GRANDE IDEIA da secretária Cleana, como assim foi dito, não passou de um grande "puchaçaquismo".

    ResponderExcluir
  3. no meu ponto de vista foi o pior desfile q já aconteceu em são joão batista mau organizado uma banda para varias escola as escola que estavan na frente não escutavan abanda q vinha atras o desfile pode ser chamado de bagunça!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Surama Soares pelo excelente desfile...

    Ha muito tempo mesmo não tinha um desfile como esse em São João Batista.

    E vamos pra frente que atras vem gente

    ResponderExcluir
  5. srsrs...

    Davi realmente concordo com o blog. Ninguem te escutou...

    Vc estava falando só para vc mesmo...

    Me compre um bode

    ResponderExcluir
  6. os nomes que foram colocados nas fotos estao todos errados onde colocaram ateniense é a escola COMPLEXO.Esse desfile ou caminhada foi uma vergonha para nao dizer bagunça.

    ResponderExcluir
  7. Os pais,professores e alunos estão de parabéns pelo desfile de 7 de setembro,porém a equipe "desorganizadora" merece nota zero.O desfile aconteceu somente na frente do Marly(local totalmente impróprio)para a prefeita e seu bando,enquanto a população joanina aguardava anciosamente nas calçadas.O que viram foi alunos irritados,cansados e arrastando pés,sem ouvir nenhum som,pra compensá-los tiveram que andar até o colégio "velho",ou melher,"novo",para receberem um lanchinho que não saciava a fome de quem estava no sol desde 1 da tarde.Mais respeito pelos alunos,prefeita!!!

    ResponderExcluir
  8. "Um dos desfiles mais bonitos da baixada",secretária?A senhora tem andado bem pouco.Garanto que o desfile de Miranda e de Pinheiro,deram show perto desse aqui.Mesmo porque lá conseguimos assistir,pois desfilaram nas ruas da cidade e durante o dia,diferentemente daqui que somente a prefeita e seu grupinho de desorganizados assistiram.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS PREFEITA E SECRETÁRIA

    O GOVERNO MELHOROU E O DESFILE TAMBÉM, COMO A

    SENHA DISSE, FOI O MELHOR DESFILE DA BAIXADA

    ResponderExcluir
  10. Meu querido anonimo, vc não leu a matéria. Eles falaram que a ordem das fotos não quer dizer que são das escolas. Vc não sabe o que é avulso? quer que eu desenhe pra vc? Me compre um bode, leia a matéria primeior

    ResponderExcluir
  11. Bom mesmo de tudo isso foi saber que o posto de paquitas nao acabou. Aonde a prefeita ou a secretaria CLEANA ia as paquitas tambem.

    ResponderExcluir
  12. fico triste com esse rodoufo e com esse anonimo qia de educacao e boa eetarue n tem coragem de se dentificar p vc que nnca conseguiu fazer nada que e revoltado ou revoltada com a vida n aceita a prefeita surama ter assumido administracao do municipio vc so tem que dizer essas barbaridades tolices fique sabendo que o que vem de baixo nao nos atinge e se concientiza de uma coisa a equipe da secretarria e boa e unida sao humildes companheiraS e tenham a liberdade de conversar de estar perto da secretaria da prefeita sabem valorizar e reconhecer o trabalho dos professores tanto dos que votaram como os que n votaram na surama nao vivem perseguindo niguem se vc nao sabe querido ou querida neste governo o que nos queremos e a uniao e o companherismo dos professores como e bonito olhar prof neco , valdecir pelado, willam,neyla lelijane elem marcia salvador saulo marcondes fiqueredo celeste anntoonio lisboa arlete marcos mana gilson joran fernandes marcelo tomazia zilmara edinete dona graca joca joran joao felix roliam leandro ziza toda coordenacao se dedicando ao desfile esses sim trabalham com amor a sua escola aos seus alunos essa ora n tem lado politico o que eles querem e o bem dos alunos mostrar seu trabalho seu carinho coisa que com certeza vc n conhece assina ana maria diniz publica jailson e quero aqui parabenizar todas essas pessoas e em especial a scretaria de educacao porque acreditou nessa equipe

    ResponderExcluir
  13. cleana nao ligue p esses comentrios maldosos isssina so e inveja e porque consegui ou seja esta conseguindo fazer junto com sua equipe e logico os professores o que eles nunca conseguiram parbens p vc e a prefeita foi lindo e com certeza ano que vem vai ser melhor ainda parabens surama assina maria pinheiro

    ResponderExcluir
  14. Esse sim foi o desfile. Parabéns Surama e Cleana. Como também todas as escolas que participaram(professores, alunos e funcionários). Esse pelo menos teve a presença da prefeita, diferente de anos anteriores que não tinha o prefeito para ver. E as escolas receberam cerca de mil reais cada uma para colocar seu tema na rua, diferente também de outra época que só tinha trezentos reais para ajudar na baliza, que vergonha. Parabéns novamente e ano que vem será melhor, pois a comissão será mais eficiente e com certeza não repetirá alguns erros, pois errar é humano, permanecer nele é que é burrice. Parabéns Cleana vc é dez. Os contra morram de inveja.

    ResponderExcluir
  15. O desfile foi um horror!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Tirando o pelotão de honra,organizado por Nato Figueiredo,o do Ateniense e as balizas das outras escolas,o resto tava uma loucura.Bagunça total!

    ResponderExcluir
  17. PARABÊNS SURAMA POR NÃO PERMITIR JULIA ROBERTS (VANESSA) FICAR NA FOLHA DE PAGAMENTO DA SAUDE SEM TRABALHA VALEU !!!!!QUIRIA !!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Minha cara Ana Maria Diniz você só pode ser mais uma dos babões, Pra começar nem Hastearam a bandeira nacional (se é que vc conhece). E alem disso você deve ser da educação porque vc não sabe nem escrever.

    ResponderExcluir
  19. Caros joaninos, confesso q fiquei muito entusiasmado quando soube que haveria desfile de 7 de setembro. Foi nostalgia total! Remakes passaram em minha memória: a acirrada, mas organizada disputa entre CEMA e CNEC, o AF impecável e as escolas do município organizadas e valorizadas pela gestão Francisco Figueiredo"Chiquitinho". Além disso, a população participava, pois estava na rua a espera do grande momento q era esse acontecimento em nosso município. O desfile do último dia 07, merece ser valorizado, não por conta daqueles q acham q fizeram algo bom, longe disso, pois os mesmos que discursaram e foram infelizes ao dizer q estavam resgatando esse momento, esqueceram de dizer também, q foram eles que durante 12 anos acabaram com essa manifestação cívica em nossa cidade. É mas deixa iso pra lá, talvez pras próximas eleições. Como dizia,mas pelos esforços dos pais, professores e aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para o desfile. Infelizmente há alguns que se acham superiores aos outros e fazem de um evento como esse o momento de satisfazer o ego e fazer prevalecer seu egoísmo, sem nenhuma preocupação com o próximo. Desde 1h da tarde já havia várias crianças esperando o grande momento, enquanto que a burguesia se achava no direito de fazer todos esperarem sua "má vontade",e deu no que deu, é só voltarem aos comentários anteriores....!

    ResponderExcluir
  20. Minha querida Tereza Cristina,realmente o desfile só foi para a prefeita ver,pois a população aguardava nas calçadas o tão esperado desfile e o que viram foi um festival de arrasta pé.Coitados dos alunos da zona rural,chegaram em casa mais de 11 da noite.Quanto a ajuda de custo,ainda foi pouco pra cada escola,pois sabemos que dinheiro tem muito;deu até pra finaciar a indumentária do colégio do estado(Dominici)!?!?!Quanto ao próximo ano,garanto que não haverá desfile,pois o dinheiro público será investido em campanha e tenha certeza que rolará muito,mais muito dinheiro para tentar continur no cargo.Ainda bem que vc reconhece que a equipe da "Desorganização" deixou muito desejar.Pra trabalhar na área da educação é necessário leitura,cursos de aperfeiçoamento,reciclagem,enfim tudo que essa equipe de Cleana não tem.Sentar nas calçadas e falar mal dos outros certamente não será o melhor caminho para uma educação de qualidade em nosso município.

    ResponderExcluir
  21. Caros blogueiros, estou quebrando uma promessa neste instante, prometi a mim mesmo não postar nenhum comentário a respeito da desorganização de desfile, se é que se pode usar essa expressão. Confesso que criei expectativas fantásticas sobre o evento, considerando o empenho dos diretores das escolas e de muitos colegas professores em participar deste que seria um grandioso evento. Vi as poucas costureiras trabalhando horas a fio para entregar encomendas feitas em cima da hora. Um improviso que não nos espanta, pois culturalmente nos obrigam a trabalhar até a última hora.
    Para quem é pai e professor nos enchemos de alegria em ver um sorriso largo estampado na feição dos alunos e alunas, a ansiedade dos mesmos em chegar à avenida e ser o centro das atenções. E, ainda como professor chega ser frustrante assistir o trabalho de semanas e noites mal dormidas passarem em frente de um palanque e só!
    O que era para ser a realização e a contemplação de um sonho transformou-se em um transtorno. Pela escuridão provocada pela falta de iluminação pública (obrigação da prefeitura), ausência de cordão de isolamento após o palanque, o que provocou a invasão de amigos, familiares e parentes que tentaram a duras penas identificar e registrar os alunos e escolas durante o percurso nas áreas soturnas; Pasmem: a Praça de Eventos! Bem no centro da cidade, pior ainda a ausência da banda marcial para dar sentido ao que seria “o resgate do amor à pátria”. Da Praça de Eventos até o C.E. Dep. “José Ribamar Dominici” o que se ouviu foi o doloroso chép chép dos pés cansados das centenas de alunos que cumpriam o que lhes foi solicitado nas escolas: Fazer bonito. Parecia até premonição, pois tivemos que usar o som das batidas no chão para marcar o passo ordeiramente. Ressalto ainda que o município tem condições de montar e manter um banda muito melhor do que a que estava presente/ausente. Temos jovens talentosos que realizam proezas musicais incríveis nas igrejas, festas sociais, escolares e populares. Sei muito bem que a atual Secretária de Educação sabe dessa possibilidade e necessidade, não podemos fazer bonito apenas esperando o que vem de fora; montar uma banda permanente é bem mais barato do que alugar esporadicamente.
    Então fica aqui a minha angustia pelo que foi oferecido aos alunos que só quiseram fazer o melhor possível. E, na fogueira das vaidades uma nuvem foi dissipada. Tomara que em eventos próximos todos esses transtornos e tantos outros não se repitam. Quem precisa ser respeitado é povo e não visitantes ou personagens políticos que buscam apenas e tão somente a propaganda política, presença vip fora de ocasião. Um evento cívico não pode ser interpretado como trampolim eleitoreiro. E, a minha solidariedade aos que ainda não desistiram de uma educação interativa e eficiente aos nossos milhares de alunos.
    Estou na torcida pela posse tardia dos concursados. Já deveriam estar atuando e recebendo seus vencimentos como determina a lei!A paixão política nos cega, e cegos não conseguimos lutar pelo bem de todos!!!Aurélio Pinheiro

    ResponderExcluir
  22. Aurélio,vc usou as palavras corretas para registrar a indignação dos joaninos.Esse desfile foi uma falta de respeito para com o povo.

    ResponderExcluir
  23. concordo quando meu amigo salvador fala do empenho dos diretores de alguns professores e sei que vc ficou triste porque o desfile deveria ter ido ate na escola dominici afinal nos preparamos p esse percurso e entendo quando fala do atraso sou professor de uma escola a esscola que trabalho participou mas quero aqui dizer que nao era justo deixa as outras escolas sem a banda ate mesmo porque eu era um dos que ia brigar se a banda nao ficase p tocar p escola que eu trabalho mas concordo quando o amigo fala que temos que ter uma banda n sei se vc estava na hora da fala da professora cleana isso foi uma coisa que ela falou que ela vai comprar os instrumentos p formar uma banda em nosso municipio afinal temos talentos e taslentos e ela falou que mesmo formando nossa propria banda vamos ter que trazer outra isso e muito bom mas o importante e que conseguimos resgatar o desfile teve falhas teve mas podemos ver essas falhas p no proximo n aqcontecer o que eu gostaria era que os outros professores procurasse trabalhar pela sua escola fizesse o que eu faco vc saulo valdeci simoni marcos arlete lelijane a propria professora cleana que me lembro muito bem que quando estava na sala de aula sem trabalhou nos eventos das esccolas. Nos temos que nos concentizar que temos que fazer cada vez o melhor pelo nossos alunos lhe admiro muito salvador porque vc sempre trabalhou pos alunos independente de quem esta a frente do municipio como admiro cleana porque sempre fez o melhor p seus alunos dependendo de quem esta no governo o que vc tem que fazer profo essora e ver os erros p nao acontecer no proximo evento e p os colegas que n ajudaram dizer que procure da sua contribuicao na escola que trabalha parabens p nos que ajudamos ,p prefeita e p cleana e fico trispe por aqueles que nunca gostaram de fazer nada pelos seus alunos assina luis fenanda pinheiro publica jailson

    ResponderExcluir
  24. ei secretaria amei o horario do desfile mas tenho que dizer que vc tem que realmente formar a banda do nosso proprio municipio porque so uma banda n e suficiente ainda mais agora o que eu peindo lanche p nossos alunos rcebi durante o desfile e que o tema foi otimo o trabalho dos diretores e dos professores o desfile estava muito bonito foi muito bom mas temos que fazer de tudo p que no proximo nao aconteca esse atraso todo mesmo tendo merenda digo que tinha merenda porque estava presente na escola servindo lanche agua refrigerante suficiente p nossos alunos agora professora cleana ja que vc disse que vai montar uma banda no nosso municipio n esqueca de pedir o local onde funcionava a escola de musica POIS O OUTRO PRESIDENTE DA CAMARA TIROU DO COMPLEXO e colocou no local onde funcionava a escola de musica afinal vc vai precisar do local p treinar os alunos desejo boa sorte prof cleana e que vc consiga montar essa banda tenho certeza que vai conseguir vc e danada e humilde e de confianca da prefeita e amiga de muitos anosabona ela acredita em vc sei que consegue vou colocar o meu nome porque n quero ver niguem dizendo bquesou b abona sou justa e muito justa e sei o quanto tem lutado p melhorar nossa educacao assina marineidesantos pires

    ResponderExcluir
  25. ei prefeita surama e verdadepo que tem vereador ja negociando com vc p vim p o gru

    ResponderExcluir
  26. ei vem bomba no municipio ouvir dizer que ate 15 de outubro novo vereador vai entrar no grupo da prefeita quem sera esse e isso mesmo esse vereador ta certinho o irmao dele ta por cima eita bomba o povo vai ficar de queixo caido assina luis carlos

    ResponderExcluir
  27. ei luis vereario dor eu nao sei eu sei e de ex secretario que esta acabandso de fechar com o upogrupo da surama eu so sei e dizer que doido e quem briga com seus amigos porque dos politcos podemos esperar tudo eu estou de queixo caido de saber que essa pessoa vai p esse gr

    ResponderExcluir
  28. ei cleana cuidado vc ja sabe da novidade vc vai ganhar um adjunto ou uma adjunta e mais 4 coordenadorars ou coordenadores vc ja esta sabendo dos seus novos funcionarios de politica se espera tudo assina pedro fernandes pilsonublica ja

    ResponderExcluir
  29. eduardo toma cuidado tem gente que n perde uma reuniao na sua casa no entanto essa pessoa ja ta fechado com surama cuidado estao lhe traindo vc lembra quando vc estava no poder que as pesoas diziam p essa prefeita que ai esta que tinha gente que era empregado mas que ia votar com vc e ela n quweria cxreditar meu amigo estao fazendo a mesma coisa cuidado pena que n posso da o nome mais vc e esperto vc pode descobrir assina ana maria penha figueredo

    ResponderExcluir
  30. eita inveja nao mata mais maltrata vc tem muita inveja desse grupo agora vai te acustumando porque suca vai ser prefeita de novo vai te acustumando quando vc souber quem ja esta fazendo parte desse grupo vc vai ficar louco asina luis felipe pinheiro

    ResponderExcluir
  31. O que me deixa mais triste,e que as pessoas so conseguem ver os erros,ninguem para pra avaliar a boa vontade da secretaria, fazem umas criticas destrutivas, misturam tudo, trazem a politica, assim nao vale! isso nao e critica construtiva, isso mais parece inveja dor de cotovelo,meus amigos vamos procurar ver o que houve de melhor:a boa vontade da professora Cleana,o empenho da sua equipe, dos diretores, professores enfim de todos que estavam envolvidos,o desfile foi lindo,nao podemos negar, houve erros sim, atraso sim,mais isso nao e motivo pra se jogar um balde de agua fria nas ideias e boa vontade das pessoas. Professora Cleana sei que es uma pessoa muito humilde e sei que vc ama o que faz independente de politica, confio no seu trabalho, sei da sua boa vontade, apesar de todas essas criticas nao desista, vá em frente vc esta fazendo o que muitos quiseram fazer e nao fizeram, por um motivo ou outro. aos criticos deixo um apelo,deixem de lado o sentimento politico para melhor avaliar as coisas,pois assim vcs correm o risco de serem injustos. Aprendam a dar chance as pessoas nos aprendemos com os erros, ninguem e perfeito, perfeito só jesus e ele por ser perfeito nao nos apedrejou, pelo contrario MORREU por TODOS NOS,REflitam!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Bom, pela 1º vez comento aqui nesse blog, este que substituiu os velhos pasquins do meu tempo de criança. Sobre tudo q escreveram acima ja ouvir falar, que além desse blog, conheço outros meios de comunicação usados antigamente(Porta das casas dos outros, hehe).
    Quanto os "novos funcionários da sec. de educação", sei nao... mas de política podemos esperar tudo, inclusive ex-secretario que em palanques usavam das mais rebuscadas palavras para ofender e difamar a atual prefeita da cidade.
    Como também sou joanino e nao sou de ferro, aproveitei o feriado para descançar e matar a saudade da nossa querida cidade, aproveitando assim para assistir o desfile(ou caminhada, como alguns preferem). Estava muito bonito de verdade! Há muito tempo a cidade nao via um desse! Falhas? Imprevistos? Semprem acontecem por isso nao culpo a organização. Parabenizo sim,a secretária de educação, Clena Jacinto, pois conheço o seu trabalho e sei q tem se esforçado para fazer o melhor pela cidade( afinal,a única secretaria q fuciona msm! Pq o resto heim...). A respeito das paquitas, tava na hora delas voltarem nao é? Já estava com saudades! Hj quem fala, é pq queria esta lá ou ja deve ter feito a coreografia: Su-su-su-ra-ma-ma!kkkkkkk
    Parabéns ao blog e continue nos deixando bem informados ;)
    E vamos esperar pq ainda vai vir tanta coisa...
    Ah.. já ia me esquecendo, adorei o JULIA ROBERTS! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Ja diria uma musica bem conhecida: miau miau a gata vai cair no pau.....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site

    ResponderExcluir
  35. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site

    ResponderExcluir
  36. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site

    ResponderExcluir
  37. O desfile foi otimo mas algumas pessoas discordam disso gastando seu tenpo falando mau dos outros o desfile nao foi so para a prefeita mas sim pro povo eele não foi so ate o palanque foi ate o armarinho paniel variedades so nao seguio em frente por que os alunos estavam muito cansados.

    ResponderExcluir