17 de out. de 2011

FÓRUM DA JUVENTUDE PARTICIPA DE FESTIVAL DE TODOS



O Instituto Formação  realizou  neste final de semana de 14 e 16 de Outubro o primeiro Festival de Todos. O evento aconteceu  na cidade de Peri Mirim e  mobilizar monitores da Fundação Banco do Brasil de diversos municípios do Maranhão.
O Encontro teve como objetivo fomentar alternativas concretas de diversificação de práticas esportivas educativas com o intuito de ampliar os valores éticos e coletivos de atividades lúdicas. O evento ainda irá tratar sobre os Núcleos de Democratização do Esporte Educativo e do Lazer Comunitário na Baixada Maranhense – Território Campos e Lagos. Um projeto concebido pelo Instituto Formação e apoiado pela Fundação Banco do Brasil.

O Fórum da juventude de São João Batista estava presente no evento com seus monitores do FBB  e Criança Adolescente que participam do projeto FBB , C&A Arte e raízes  que apresentou a peça teatral " Ato  de São João Batista
O Fórum da Juventude de São João Batista agradece a prefeitura de Peri Mirim junto a Secretária de Educação, Dona  Alda  que nos deu transporte de ida e vinda.

O Festival de Todos proporcionou aos participantes três dias de jogos, oficinas, diálogos e artes para o público que se prepara para um bate-bola educativo e consciente . 

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB