15 de out. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

BLOG TEM NOVOS ADMINISTRADORES

Blogueiros Fernando Alves, Denilson Pereira e Maximo Freitas
O Blog da Agência de São João Batista já está com novos administradores. Agora o blog passa a ser atualizado por três jovens do Fórum da Juventude de São João Batista, Maximo Freitas, Denilson Pereira e Fernando Alves. O blog está com quase 150 mil acessos.
Maximo Freitas é o atual coordenador do Fórum da Juventude e administrador do Blog Portal SJB. Formado em Educação Física pelo Instituto Formação, o jovem desde a criação deste blog, sempre foi um dos administradores. Denilson Pereira, proprietário também de blog, ele é da área de Comunicação Educativa do Fórum da Juventude, monitor de telecentro e coordenador financeiro da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista. E Fernando Alves, também da área de Comunicação Educativa e monitor do Telecentro da cidade, também será administrador do blog.

POPULAÇÃO DE ROMANA INAUGURA POÇO

Os moradores do povoado Romana inauguraram hoje o poço artesiano. A bomba do poço foi adquirida com recursos próprio dos moradores. Segundo informações de nossa Equipe de Reportagem do Blog, estavam presentes na inauguração o ex-prefeito Eduardo Dominici, os pré-candidatos Luiz Everton, Willame Barros, Amarildo Pinheiro, Eduardo Gomes, Raimundinho Machado e outros.
Além dos moradores, o evento ainda contou com a participação dos vereadores Junior de Fabrício e Louro, lideranças como os ex-secretários Aguiar, Maria Vilma e Assis Araújo. Segundo informações os próprios moradores convidaram o Grupo Eduardo Dominici.

ÔNIBUS ESTARÃO RODANDO NESTA SEGUNDA
Os três ônibus novos da Prefeitura Municipal de São João Batista, já estarão circulando na cidade a partir desta segunda-feira. Os três ônibus foram adquiridos com recursos do Governo Federal e Prefeitura Municipal.

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES
Ana Piosrky

A blogueira Ana Piosrky participou hoje de um bate papo no Programa Comando Geral, apresentado na Rádio Beira Campo pelo jornalista Jailson Mendes, para falar sobre o I Concurso Cultural de Contos, o qual ela está organizando. Segundo a blogueira e universitária, já estão abertas as inscrições para o concurso cultural.
Ana, que é administradora do Blog Contos e Encantos de São João Batista, falou sobre a importância de se criar concursos como esses. " A ideia é envolver diretores e alunos da cidade para este concurso, por que é importante que se crie alternativas culturais na cidade", destacou Ana Maria Piosrky. As informações sobre o concurso estão no blog dela.

AINDA A PESQUISA ELEITORAL

A primeira pesquisa eleitoral feita em São João Batista para avaliar as intenções de votos para prefeito e a administração da prefeita Surama Soares, e também, a rejeição de cada candidato, deixou várias dúvidas. A primeira e que nínguem sabe, é quem a encomendou? e outra, por que apenas um blogueiro teve acessos aos dados? e por que não foi publicada no site da empresa?

CABEÇA DEIXA CARGO DE LÍDER DO GOVERNO
Vereador Cabeça
A Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista voltou a se reunir nesta sexta-feira. A novidade é que o Líder do Governo, vereador Cabeça, disse que não queria ser mais líder do Governo Surama Soares e deixou o cargo a disposição da prefeita.
Segundo Cabeça, o motivo pelo qual levou ele a desistir do cargo foi o fato de ele não saber de nada do que acontece dentro do governo. "Eu sou líder do governo mas não sei de nada do que tá acontecendo, secretários não me recebem com bons olhos, então eu deixo o cargo de líder a disposição de qualquer outro vereador da Ala Governista", disse Cabeça.

MURILO E WASHINGTON SE REÚNEM PARA ARTICULAR GRUPO

Os pré-candidatos a prefeito Murilo Corrêa e Washington Cutrim se reuniram hoje no povoado Ilha Grande para articular suas candidaturas. O primeiro é filiado ao PTC e o segundo está filiado ao PC do B e os dois são candidatos. Segundo fontes do blogs, o assunto discutido foi o apoio ao empresário Washington Cutrim para disputar a prefeitura.
A reunião contou com a presença dos vereadores Uira Dominici, Louro, Junior de Fabrício e Edvilson Mota, além do presidente do PC do B, Lourenço Facure e os empresários Zilmar e Ivaldo Rodrigues. De acordo com a fonte que passou as informações, Washington Cutrim deve se candidatar a prefeito e Murilo Corrêa está sendo cotado para ser vice. Ainda não foi descartado a chance dos dois sairem como candidatos pelo Grupo Eduardo Gomes.


ENQUETE TERMINA NO FINAL DO MÊS

A atual enquete deste blog, que indica vitória de Luiz Everton, termina no final deste mês. A consulta que não tem valor legal, está com quase 3 mil votos, sendo que, segundo o site que a hospeda blogger.com, cada computador só pode votar uma vez.

INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PEDREIRO

O presidente do Sistema Beira Campo de Televisão e Rádio, Luiz Figueiredo, disse hoje que no próximo dia 24 de outubro já estarão abertas as inscrições para o Curso de Pedreiro, que será mais uma vez, ministrado por instrutores do Senai.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB