20 de out de 2011

TROCA DE PARTIDO TROUXE NOVO QUADRO POLÍTICO NA CÂMARA DE VEREADORES


Visando as eleições para próximo, vários políticos tem trocado sua sigla partidária na qual foram eleitos aderindo a uma nova agremiação partidária. Em São João Batista isso não é diferente. Políticos da cidades passaram por um verdadeiro troca-troca nas ultimas semanas.
Partidos que tinha representação na Câmara de Vereadores de São João Batista, como o PDT (Partido  Democrático Trabalhista) e PR (Partido Republicano)  perderam seus representantes e outros que não conseguiram eleger nenhum e nem sequer existiam a nível municipal, passaram a ter, como o PRTB e PSD. O vereador Mecinho trocou o PR pelo PRTB. O PR agora está com Luiz Figueiredo, que até agora é oposição ao Governo Surama Soares.


VEREADOR
PARTIDO ANTERIOR
PARTIDO ATUAL
Mecinho
PV
PRTB
Raimundinho Machado
PDT
PTB
Louro
PPS
PPS
Rui Serra
PDT
PSD
Edivilson Mota
PC do B
PC do B
Junior de Fabrício
PPS
PPS
Bitinho Batata
PV
PV
Cabeça
PV
PV
Uira Dominici
PC do B
PC do B

O PDT, agora nas mãos do suplente de vereador Assis Araújo perdeu dois vereadores. Raimundinho Machado e Rui Serra, que foram eleitos pelo partido sairam. O primeiro foi para p PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o segundo para o partido mais jovem do Brasil, o PSD (Partido da Social Democracia). Machado deve sair como candidato a prefeito pelo partido, que atualmente, é presidente. E Rui Serra, presidente da casa, pode sair como vice de Surama Soares.
O PV não sofreu nenhuma alteração, pelo contrário, ganhou força. A atual secretária de Assistência Social, Cristina Figueiredo, segundo informações ainda não confirmadas, não conseguiu sair da legenda de sustentação ao governo. Outros dizem que ela está filiada o PHS (Partido Humanista e Solidariedade). Na verdade nínguem sabe ao certo em qual agremiação política a ex-vereadora está.
Já o PPS (Partido Popular Socialista) continua com seus dois vereadores. Louro e Junior de Fabrício continuam na legenda partidária. E o PC do B também manteve seus dois vereadores. Os parlamentares Uira Dominici e Edvilson Mota permanecem no partido, mas o PPS ganhou força, isto por que os pré-candidatos a prefeito Luiz Everton e Washingto Cutrim se filiaram no partido.
Neste partido a briga vai ser grande. Os dois dizem ser "prefeitáveis" para 2012. O atual presidente da Legenda Partidária é o coordenador de Limpeza Pública, Lourenço Facure. Desse jeito ficam com representação na Câmara de Vereadores os partidos: PV, PTB, PSD, PPS, PC do B e PRTB.
Sendo assim, a Ala Oposicionista ainda continua com os vereadores Louro, Junior de Fabrício e Raimundinho Machado e a Ala Governista com Mecinho, Cabeça e Bitinho Batata. Mas o terceiro grupo, os "Sem lado politico", já não estão mais sem lado. Bom mais isso é notícia para outras postagens. Aguardem.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?