20 de out. de 2011

TROCA DE PARTIDO TROUXE NOVO QUADRO POLÍTICO NA CÂMARA DE VEREADORES


Visando as eleições para próximo, vários políticos tem trocado sua sigla partidária na qual foram eleitos aderindo a uma nova agremiação partidária. Em São João Batista isso não é diferente. Políticos da cidades passaram por um verdadeiro troca-troca nas ultimas semanas.
Partidos que tinha representação na Câmara de Vereadores de São João Batista, como o PDT (Partido  Democrático Trabalhista) e PR (Partido Republicano)  perderam seus representantes e outros que não conseguiram eleger nenhum e nem sequer existiam a nível municipal, passaram a ter, como o PRTB e PSD. O vereador Mecinho trocou o PR pelo PRTB. O PR agora está com Luiz Figueiredo, que até agora é oposição ao Governo Surama Soares.


VEREADOR
PARTIDO ANTERIOR
PARTIDO ATUAL
Mecinho
PV
PRTB
Raimundinho Machado
PDT
PTB
Louro
PPS
PPS
Rui Serra
PDT
PSD
Edivilson Mota
PC do B
PC do B
Junior de Fabrício
PPS
PPS
Bitinho Batata
PV
PV
Cabeça
PV
PV
Uira Dominici
PC do B
PC do B

O PDT, agora nas mãos do suplente de vereador Assis Araújo perdeu dois vereadores. Raimundinho Machado e Rui Serra, que foram eleitos pelo partido sairam. O primeiro foi para p PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o segundo para o partido mais jovem do Brasil, o PSD (Partido da Social Democracia). Machado deve sair como candidato a prefeito pelo partido, que atualmente, é presidente. E Rui Serra, presidente da casa, pode sair como vice de Surama Soares.
O PV não sofreu nenhuma alteração, pelo contrário, ganhou força. A atual secretária de Assistência Social, Cristina Figueiredo, segundo informações ainda não confirmadas, não conseguiu sair da legenda de sustentação ao governo. Outros dizem que ela está filiada o PHS (Partido Humanista e Solidariedade). Na verdade nínguem sabe ao certo em qual agremiação política a ex-vereadora está.
Já o PPS (Partido Popular Socialista) continua com seus dois vereadores. Louro e Junior de Fabrício continuam na legenda partidária. E o PC do B também manteve seus dois vereadores. Os parlamentares Uira Dominici e Edvilson Mota permanecem no partido, mas o PPS ganhou força, isto por que os pré-candidatos a prefeito Luiz Everton e Washingto Cutrim se filiaram no partido.
Neste partido a briga vai ser grande. Os dois dizem ser "prefeitáveis" para 2012. O atual presidente da Legenda Partidária é o coordenador de Limpeza Pública, Lourenço Facure. Desse jeito ficam com representação na Câmara de Vereadores os partidos: PV, PTB, PSD, PPS, PC do B e PRTB.
Sendo assim, a Ala Oposicionista ainda continua com os vereadores Louro, Junior de Fabrício e Raimundinho Machado e a Ala Governista com Mecinho, Cabeça e Bitinho Batata. Mas o terceiro grupo, os "Sem lado politico", já não estão mais sem lado. Bom mais isso é notícia para outras postagens. Aguardem.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?