7 de out. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

BOA INICIATIVA

Luiz Figueiredo
Termina no próximo dia 12 deste mês, mas uma iniciativa do presidente do Sistema Beira Campo de Rádio e Televisão, Luiz Figueiredo. Será o final do Curso de Eletricista Predial, uma parceria entre a Fundação Chiquitinho Figueiredo e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial.
Esse é a segunda vez que o Senai oferece cursos gratuitos em São João Batista, por meio da fundação e do empresário Luiz Figueiredo. No ano passado o Senai profissionalizou mais de 60 jovens no curso de Bombeiro Hidraulíco.

ELE QUER SER VICE DE SURAMA?
Vereador Mecinho


O blog ficou sabendo que o vereador Mecinho, segundo secretário da Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista e da Ala Governista, estaria querendo ser o candidato a vice-prefeito de Surama Soares. O vereador estaria apadrinhado pelo atual secretário de obras, Diolindo Silva, que é pai do vereador governista.
Só que o mesmo, pelo menos até agora, não se desligou do Partido Republicano- PR, que é comandado por Luiz Figueiredo. Segundo informações, Mecinho sairá do PR para se filiar no PRP- Partido Republicano Progressista, que é o partido de seu pai.

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA

O Fórum da Juventude de São João Batista já está organizando o Dia Internacional da Animação na cidade. Desde 2007 o evento acontece e é coordenado pelo órgão. O DIA acontece simultâneamente em mais de 150 países no dia 28 de outubro.

NÃO TIVE NENHUM VOTO?
Zé Abreu

Esta foi a frase do ex vice-prefeito de São João Batista, Zé Abreu sobre o resultado da pesquisa feita recentemente pelo Instituto de Opinião e Pesquisa (IOP) na cidade. Para Zé Abreu a pesquisa não demonstrou a veracidade dos fatos e se espantou com o fato de ele ser o único candidato que não alcançou nenhuma percentagem.
Zé Abreu, na enquete deste blog, aparece em terceiro lugar, na frentes dos demais listados. Mas o Blog ouviu alguns que se dizem especialistas em pesquisas eleitorais. E nesta lista de pessoas que o blog ouviu, tem até ex-prefeito e vereador. Para alguns a pesquisa não foi mostrou a verdade do momento político da cidade.

FIM DA NOVELA RUI SERRA
Vereador Rui Serra

O vereador Rui Serra vai representar o mais novo partido do Brasil, o PSD- Partido da Social Democracia, em São João Batista. Em matérias anteriores o Blog disse, com exclusividade, que o presidente da Câmara de Vereadores já estava com sua carta de anuência em mãos dada pelo Partido Democrático Trabalhista, influenciado pelo advogado Daniel Leite.
Rui Serra deve ir com Surama Soares e pode ser uma opção para ser o candidato a vice. Este deve concorrer com os "prefeitaveis" ou "vice-prefeitaveis" Mecinho e Serginho. Este primeiro é do grupo e Serginho Castro ainda não se decidiu.

I ENCONTRO DE BLOGUEIROS

Os blogueiros de São João Batista voltarão a se reunir amanhã no Fórum da Juventude. Desta vez será para apresentar a o edital do I Concurso de Contos, que está sendo idealizado e organizado pela blogueira Ana Piorsky.
Deverão participar alguns blogueiros e diretores das escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino de São João Batista. A reunião está prevista para começar ás 9:30 da manhã. O final deste concurso será no dia do I Encontro de Blogs Joaninos, em novembro.

ELE SERÁ CANDIDATO EM SÃO LUIS

O jornalista Jersan Araújo transferiu seu título de eleitor de São João Batista para São Luís para ser candidato a vereador da capital, em 2012. Motivado por um grupo grande de amigos, o jornalista ingressou no PDT para concorrer a uma das 31 vagas na Câmara de Vereadores.
 Jersan já foi diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, vereador de São João Batista, secretário de Articulação Política, secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de São Luís e editor de vários jornais locais – atualmente assina uma coluna aos domingos no Jornal Pequeno.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB