29 de nov. de 2011

CONCURSO: COMISSÃO DE APROVADOS IRÁ CONVERSAR COM PREFEITA

O Blog voltou a receber e-mail da Comissão de Aprovados no ultimo Concurso Público feito na administração de Eduardo Dominici e anulado pela atual prefeita, Surama Soares. Segundo informações a Comissão de Aprovados deve conversar, novamente, com a atual gestora.
Os concursados já conversaram uma vez com Surama Soares. Na reunião a prefeita teria se comprometido a conversar com sua Assessoria Jurídica para não tentar mais anular o concurso, por meio de recursos. Mas até agora a prefeita ainda não empossou os quase 200 aprovados no certame do ano passado.
A gestora, na ultima reunião com o Fórum da Juventude, disse que tem motivos para anular o concurso na época, junho do ano passado. Segundo ela, indícios de fraudes em outros concursos em a empresa LJ Concursos atuou e falta de documentos que comprovem a existência do concurso foram dois dos motivos que levaram a Surama Soares decretar anulação do certame.
Desde então cerca de 60 pessoas entraram na justiça para serem empossados, mas a batalha já está no Tribunal de Justiça do Maranhão, que já julgou 04 processos, todos eles dando ganho de causa aos concursados. Falta ainda dois para terminar a fase de julgamento.
A data da reunião ainda não está acertada, mas a Comissão de Aprovados espera que o mais rápido possível possam conversar com Surama Soares. Na primeira reunião com a comissão, a prefeita de São João Batista disse que não sabia que existia a comissão. Mais informações a qualquer momento.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB