19 de nov. de 2011

SÃO JOÃO BATISTA TERÁ 05 JULGAMENTOS NA PRÓXIMA SEMANA

A partir da próxima semana, do dia 21 ao dia 25, vai acontecer em São João Batista a 2ª reunião ordinária anual do Tribunal do Júri da comarca. A juíza titular Odete Maria Pessoa Mota vai presidir os julgamentos de Apolinário Costa Santos, Raimundo Nascimento Pereira, Antonio Pereira Ribeiro, Lucivaldo Diniz Figueiredo, e Gregório Pereira Costa.
Juíza Odete Maria e o promotor José Jailton Cardoso
No júri do dia 21, o réu é Apolinário Costa Santos. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Antonio Neto Alves Bastos. O fato ocorreu em 1993, durante uma partida de futebol. Apolinário atingiu Antônio com um tiro de revólver. Na terça-feira, Raimundo Nascimento Pereira será julgado sob acusação de homicídio, praticado contra Roseli Pereira. Ela era irmã do acusado. O crime foi no ano passado, dentro de um bar. O acusado, aparentemente bêbado, matou a irmã com um golpe de facão.
Na quarta, dia 23, Antonio Pereira Ribeiro será submetido a julgamento. Ele é acusado de matar Tiago Assunção dos Santos, em setembro de 1984, com um tiro de espingarda. O crime ocorreu durante uma festa, no Povoado Beira da Baixa. No júri da quinta-feira, o réu será Lucivaldo Diniz Figueiredo. Ele é acusado de tentar matar a esposa, Marinalva Fonseca Figueiredo. O crime foi em 2009, quando o réu agrediu fisicamente a vítima, inclusive apertando seu pescoço com intuito de sufocá-la.
Por fim, Gregório Pereira Costa foi pronunciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra Carlos Alberto Costa Lindoso. O fato foi em novembro de 1990, no povoado São Benedito, quando o acusado atentou contra a vida da vítima, atingindo-a na região cervical com um tiro de espingarda.
O promotor de justiça José Jailton Andrade Cardoso, e o advogado militante Dr. Cícero Carlos de Medeiros, que funcionará, inclusive, como defensor dativo em alguns dos processos, em virtude da ausência de defensores públicos em atuação na Comarca de São João Batista, atuarão nos julgamentos. Segundo a juíza Odete Pessoa Mota, essa é a 2ª reunião ordinária do Tribunal do Júri em São João Batista. A 1ª Reunião aconteceu nos dias 20 e 22 de setembro de 2011, com dois julgamentos. Fonte: Ascom/CGJ. Foto: Blog São João Batista em Foco.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB