5 de nov. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

REALIZADO PRIMEIRO ENCONTRO DO PC DO B EM SÃO JOÃO BATISTA

 
Aconteceu no ultimo dia primeiro de novembro o I Encontro do Partido Comunista do Brasil. A legenda, que é presidida por Lourenço Facure, reuniu filiados e lideranças políticas na sede do Sindicatos do Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de São João Batista.
Estavam presentes os pré-candidatos pelo partido Luiz Everton e Washington Cutrim. Ainda se fizeram presentes o ex-prefeito Eduardo Dominici, o atual vice-prefeito Carlos Figueiredo, os vereadores Louro e Junior de Fabrício. Além de pré-candidatos a vereador como Assis Araújo, Renato Machado, Aguiar, Dino, Leoncio e Jorge de Baduca. Rico Pinheiro, Ana Marcia e outros também participaram.
Em frente ao local do evento estavam faixas de apoio a candidatura de Luiz Everton pelo Grupo Eduardo Dominici. Nas falas dos pré-candidatos palavras de auto-estima, apoio e união. Disputam a indicação do partido os pré-candidatos Luiz Everton e Washington Cutrim. Os vereadores Edvilson Mota e Uira Dominici são do partido.

REINAUGURAÇÃO DE ESCOLA VAI REUNIR DEPUTADOS


A reinauguração da escola do povoado São João Batista será no próximo dia 11 de novembro. A prefeita Surama Soares convidou os deputados Cutrim e Pinto Itamaraty. Segundo a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, já confirmaram presença o deputado Cutrim.
A reforma da escola arrancou até elogios da oposição. O vereador Louro disse que o espaço realmente foi de boa qualidade, mas logo depois teceu duras críticas ao governo Surama Soares. "O que vem pra melhorar tem que ser dito", disse Louro.

VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ SOFRENDO DE AMNÉSIA?

Essa pergunta saiu das bocas dos vereadores Mecinho e Louro ontem no Plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista. Nos mais diversos assuntos os vereadores se confrontaram e primeiro o parlamentar oposicionista perguntou ao vereador Mecinho se ele estava sofrendo de amnésia e logo depois, em um outro assunto, foi a vez do vereador Mecinho fazer a mesma pergunta.

II REUNIÃO DOS BLOGUEIROS


Foi realizado a II Reunião de Blogueiros da cidade de São João Batista, no domingo (30), com a presença dos blogueiros Josyelson Figueiredo, Batista Azevedo, Johnathan Davi, Joel Lima, Anamaria Piorsky, Jailson Mendes, Massimo Freitas, Denilson Pereira, Thalício Silva e Fernando Santos. 
O encontro teve como objetivo discutir as diretrizes para o I Encontro Joanino de Blogs, que acontecerá no dia 26 de novembro do corrente ano, no Centro de Convenções João Furtado Dominici. Durante o evento o público presente vai participar de Oficinas, Debates e apresentações culturais.
PONTO PARA O BLOG
Depois que o Conselho Municipal de Assistência Social e este Blog disse que o carro comprado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que é comandada pela professora Cristina Figueiredo, já está no prédio da pasta.
Segundo informações de uma fonte do Blog, o carro estaria sendo usado pela Secretaria Municipal de Saúde, comandada pela Erllem Pinto. Fato questionado pela secretária de educação. Segundo Cleana Santos Jacinto. Segundo a secretária, o veiculo foi emprestado apenas uma vez para o hospital, e que este estava, sempre, a disposição da Secretaria de Assistência Social.
RUI SERRA AINDA NÃO TEM GRUPO
Pelo menos foi o que ele disse em conversa com o jornalista Jailson Mendes. Segundo Rui Serra, ele comando o partido recém criado PSD (Partido da Social Democracia), mas ainda não tem grupo político.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ele estaria conversando com a atual prefeita Surama Soares e com o vice-prefeito Carlos Figueiredo. Mas quem influenciou na saída do vereador do PTD para entrar no PSD foi o advogado de Surama Soares, Daniel Leite.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB