27 de fev de 2012

ASSIM ESCREVEU BATISTA AZEVEDO

Arrebentou no Carnaval

A piracema
Uma brincadeira muito marcante no pré-carnaval de São João batista e nos quatro dias da folia de Momo, foi sem dúvida o Bloco Piracema. Organizado pelo empresário Willame Barros o bloco que tem Trio e Banda próprios animou a galera todos os domingos que antecederam ao carnaval. 

Willame Barros
A brincadeira que já acontece há cerca de oito anos atraiu não só brincantes de São João Batista, como de outros municípios vizinhos. Durante os dias oficiais da folia o Trio Piracema também se fez presente acompanhando blocos alternativos, como o já consagrado “Raspe o periquito dela”, no domingo, e o Bloco “Arrastão do povo”, na terça-feira de carnaval. Nota DEZ!

Camarote da fartura e da alegria!

Quem também arrebentou geral nesse carnaval foi o empresárioMiúdo Pinheiro. Com uma localização privilegiada, de frente para a praça de eventos, local onde acontecem as festas carnavalescas, a residência de Miúdo foi transformada em um verdadeiro Camarote VIP. 
Miúdo Pinheiro

Além da simpatia do anfitrião, lá não faltava cerveja gelada, whisky 12 anos, e até um bom e gostoso vinho chileno “Cabernet Sauvinghon”, tudo isso acompanhado de permanente churrasco de carneiro. Ao casal Gardênia e Miúdo Pinheiro, nota DEZ!


Fazendo bem feito!

Bloco Aranha Acesa/ Olinda dos Aranhas
Quem disse que o bom carnaval só aconteceu na sede do município é porque não viu e não tomou conhecimento da verdadeira festa que aconteceu no povoado de Olinda dos Aranhas, com a apresentação do “Bloco Aranha Acesa”. 

Os organizadores do Bloco: Assis Araújo e Luiz Everton
Foi um verdadeiro desfile de alegria e descontração. O bloco que tem como organizadores os vereadores Assis Araújo e Luiz Everton vêm marcando presença e garantindo alegria dos simpáticos olindenses e moradores de povoados vizinhos. 

Dr. Amarildo também prestigiou o Bloco Aranha Acesa
A folia do “Aranha Acesa” que já vai para o seu quinto ano, vem atraindo mais e mais foliões. Desta vez foram distribuídos cerca de mil abadás. A aranha se acende em Olinda sempre no domingo de carnaval à tarde, e reacende na sede do município na terça-feira gorda do carnaval. Os organizadores e o pessoal do “Aranha acesa” também merecem nota DEZ!

Bigurrilho também é nota DEZ!

O resistente Bigurrilho, carnavalesco, ritmista, cantor e compositor da única Escola de Samba a desfilar neste ano, em nosso carnaval de rua, também é nota DEZ! Sobretudo por manter viva uma tradição que morre pouco a pouco. Por resistir com a sua batucada, mesmo quando outros esmorecem e silenciam seus tambores. Mesmo quando o poder público não lhe favorece!

Bigurrilho
A nossa mais que justa homenagem à Escola de Samba “Salgueiro”, do povoado Beirada, que aos trancos e barrancos, mas sobre tudo com coragem e altivez leva para a rua a sua mais contagiante batucada. O nosso Salgueiro também é DEZ! Fonte: São João Batista Online. Imagens: Blog da Agência de São João Batista-MA.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário