25 de fev. de 2012

ARRASTÃO DA PIRACEMA TERMINA SUA APRESENTAÇÃO EM GRANDE ESTILO

Quem também não ficou pra trás foi o Arrastão da Piracema, organizado e idealizado pelo carnavalesco Willame Barros. A atração é o maior bloco de rua da cidade de São João Batista. Há quase 10 anos, a Piracema faz o melhor pré-carnaval na cidade, arrastando milhares de pessoas pela avenida Getúlio Vargas.


O pré-carnaval começou na cidade no dia 08 de janeiro com o Arrastão da Piracema, onde reunia milhares de pessoas e vinha gente até de outros municípios como Olinda Nova, Cajapió, Matinha, São Vicente Férrer e até de São Bento. E durante o carnaval não foi diferente. O bloco saiu no primeiro dia de carnaval, fazendo a abertura dos blocos de ruas na cidade.


Já na terça-feira de carnaval, o bloco se uniu ao Arrastão do Povo, comandado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici. O bloco divulga parte da nota enviada ao Blog em que o empresário fala sobre a Piracema em São João Batista. Confira.


Há sete anos, o Bloco Piracema vem realizando os pré-carnavais e carnavais de São João Batista. Com o diferencial de democratizar o carnaval de rua, não adotando a fórmula do “entra quem paga”, o bloco segue a lógica de pôr lado a lado ricos e pobres, oferecendo ao povo carente a oportunidade de brincar de igual para igual e criando um espaço onde ninguém é diferente. O Bloco Piracema faz a festa com o Trio Piracema, arrastando milhares de foliões joaninos e de cidades vizinhas. Sem falar, é claro, no resgate das raízes momescas com banda de sopro e muita maisena. É importante ressaltar:tudo isso é uma iniciativa independente, sem apoio do poder público.

O Grupo Folclórico e Cultural de São João Batista não somente cria como também apoia as manifestações já existentes no município. Essa prática é notada no financiamento do CD e DVD do tambor de crioula de Maria de Beca e Teodora, gravados na Choperia Marcelo, durante o Encontro dos Filhos e Amigos de São João Batista. O lançamento será este ano, sábado de aleluia, na Praça de Eventos da cidade.


A mensagem que externo, hoje, aos joaninos é a de imensa gratidão por sempre ter acompanhado e participado de tais manifestações. Esteja onde estiver, continuarei a contribuir para o desenvolvimento pleno do município, seja na área cultural, econômica ou social. O meu desejo é ver cada habitante de São João Batista vivendo melhor e mais feliz", disse Willame Barros.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário