7 de fev. de 2012

REDE ESTADUAL DE ENSINO INICIA PERÍODO LETIVO

Com um calendário escolar específico, em um processo de vanguarda da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi aberto oficialmente, nesta segunda-feira (6), o ano letivo de 2012 com a volta as aulas de mais de 500 mil alunos nas 1.515 escolas da rede estadual de ensino. Do total, mais de 200 escolas estão localizadas na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com o novo calendário letivo, o término das aulas está previsto para o dia 28 de dezembro em todo o Maranhão.
A Rede Pública Estadual em São João Batista começou ontem o ano letivo. As duas escolas de Ensino Médio, Deputado José Ribamar Dominici e Acrísio Figueiredo, realizaram ontem a Aula Inaugural. Maria da Purificação e Ana Lúcia Moreno comandam as instituições de ensino, respectivamente.
Já a escola CEMA, também da Rede Estadual de Ensino, só iniciará o ano letivo na próxima segunda-feira, juntamente com a Rede Municipal. Este ano, a Secretaria Estadual de Educação implantou, também de forma pioneira, o sistema de matrículas online para todas as escolas da rede localizadas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). Aqui no Território Campos e Lagos, a regional fica na cidade de Viana.
O processo informatizado de matrícula foi feito por meio da parceria firmada entre a Seduc, Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Instituto Superior de Educação Continuada (Isec), e acompanhado pelo Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep). As fotos são da escola Acrísio Figueiredo, extraídas do perfil do professor Aurélio Pinheiro em um rede social. Informações são da Seduc.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário