20 de fev. de 2012

CARNAVAL 2012: BLOG DÁ UM SHOW DE COBERTURA

São João Batista entra no terceiro dia de carnaval e não poderia ser diferente. A animação dos foliões é contagiante. Milhares de pessoas vindas de todos os lugares como São Luis, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e até de outro países. É uma festa que envolve todos de alegria e com certeza, os foliões fazem o melhor carnaval da Baixada Maranhense acontecer aqui em São João Batista. O carnaval começou no sábado, com bandas na Praça de Eventos, Piracema na Getúlio Vargas e muita atração em  toda a cidade. E nem a notícia vinda de Cajapió desanimou os foliões. São João Batista perdeu para e conquistou o segundo lugar na Copa dos Campeões em Cajapió. Mas não é só isso não, nossa cidade, representada pelo Colorado de Seu Raimundo e Dijeco, mostraram garra e ainda marcaram um gol, mas a representação de Cajapió, além de jogar em casa tinha uma arbitragem de lá.
E não deu outra, Cajapió meteu dois gols contra os joaninos, que marcaram só um. Voltando pra São João Batista, a programação oficial do carnaval estava de arrepiar. Com três atrações na Praça de Eventos, a alegria foi imensa e a Piracema estava "pegando fogo". Comandada pelo empresário Willame Barros, milhares de pessoas numa só folia. Era o Carnaval 2012 começando. E o blog, com certeza, começou o show de cobertura. A Praça de Eventos, a noite, ficou pequena pra tanta gente.
E logo depois veio o domingo. O Bloco Aranhacesa de organização de Assis Araújo e Luiz Everton iniciava a temporada carnavalesca. Segundo informações passadas ao Blog mais de 2 mil pessoas estavam presentes. Este reuniu todas as lideranças políticas, pré-candidatos e até o ex-prefeito Eduardo Dominici. O bloco sai todos os anos no povoado Olinda dos Aranhas.
A Turma do Salgueiro, única escola de samba a se apresentar na grande "Marquês de Sapucaí", como diria Helcio Silva, encheu de alegria e fez muita gente reviver a emoção dos velhos carnavais. Definitivamente o Salgueiro é o maior, o grande, o eterno e o emocionante bloco de São João Batista, deixando de lado os blocos de ruas, que também trouxeram e contagiaram de alegria muitos. Os chamados blocos de ruas, nestes dois dias que se passaram, foram os que mostraram o novo, o futuro do carnaval na cidade.
Ainda no domingo, a Praça de Eventos, numa programação da Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando da secretária de educação Cleana Santos Jacinto, voltou a ficar pequena pra tanta gente. As bandas, 10 atrações, fizeram a festas neste dois primeiros dias de carnaval em São João Batista. A programação oficial tem o apoio da Prefeitura Municipal.
E pra terminar ainda teve o bloco "Os Vampiros", de São Luis na programação do carnaval do vice-prefeito Carlos Figueiredo. Os camarotes também se destacam, mais isso é assunto pra outras postagens deste blog. E hoje tem mais. Na praça tem duas bandas, uma de São João Batista e outra atração especial vinda de outra cidade. A organização é de responsabilidade de Cleana Santos Jacinto, Souzinha Assunção e Maicon Duarte, que prometeram fazer o melhor carnaval de todos os tempos.
O Arrastão da Piracema volta a se apresentar, terminando oficialmente o período carnavalesco. O blog volta a ser atualizado com informações dos camarotes, fotos de quem participou e todas as informações da programação oficial da Secretaria Municipal de Cultura e todas as outras programações logo nesta quarta-feira. Bom carnaval a todos.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário