23 de fev. de 2012

CARNAVAL 2012: BIGURINHO CONFIRMA TRADIÇÃO NO SALGUEIRO

Bigurinho
O Salgueiro, escola de samba do povoado Beirada, confirmou a tradição de muitos anos. São quase 50 anos em que a escola desfila na Avenida Getúlio Vargas em São João Batista. Foram dois dias de desfile, domingo e terça-feira de carnaval. A primeira vez que a escola saiu desde o ano 1971.
Na "Marquês de Sapucaí", avenida Getúlio Vargas, a escola esbanjou alegria a todos os seguidores da mais tradicional festa do carnaval joanino. Comandado por Biguinho, a Turma do Salgueiro foi a única escola a sair na cidade, confirmando a tradição de longos tempos.
A população, que assistiu a tudo feliz, se fez presente e reviveu os tempos dos velhos carnavais em São João Batista. Bigurinho, que chorou ao ver o seu grande Salgueiro na avenida chorou. Debilitado, o presidente da única escola conseguiu reunir, sem recursos financeiros, pessoas que ainda não aderiram ao jeito novo de fazer carnaval no mundo.
E mais uma vez, o eterno, o grande e o único Salgueiro, mostrou que carnaval sem as antigas escolas de sambas não é carnaval. Então viva o Salgueiro, viva Bigurinho e viva os velhos carnavais. São João Batista agradece.



EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário