1 de mai de 2012

DIA DO TRABALHADOR: POR AMARILDO PINHEIRO


O Blog recebeu hoje, por e-mail (agenciadesjb@hotmail.com) mais uma nota do bioquímico  e pré-candidato a prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. Confira.

Amarildo Pinheiro
"Rendo nossas homenagens a este dia 1º de maio, bravamente patenteado nas lutas de classes trabalhistas, em defesa dos seus direitos honrosamente conquistados a duras penas no final do século XIX. 
Por tais conquistas, direito às oito horas de trabalho semanais, sindicalismo legalizado, blindagem demissionária dos seus membros e respeito às leis beneficentes a categoria, ainda que dezenas de vitimas fossem interrompidas precocemente, congratulamos-nos por este dia do trabalhador, seja ele ou categoria que for mais dignificado pelo suor destilado do seu rosto. 
Em nome deste cidadão, o trabalhador, remetemos justo reconhecimento, do qual nos incluímos. Este dia, sempre é caracterizado e lembrado, com manifestações de alegrias como também de protestos em todo o mundo. 
Infelizmente, em nossa cidade, o ambiente mais adequado seria a mobilização da sociedade, em uníssona voz, pedir Paz e mais respeito das autoridades como seu povo, o mínimo que esperaríamos? Geralmente este dia, é comemorado com festas populares, desfiles e similares.
Aqui em São João Batista, essa expectativa reflete a imagem do governo: Tristeza, angustia e decepções! Mais por todas essas adversidades, ergamos a cabeça, põe fé e vá em frente, pode acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora trabalhador (a) honesto (a) vai chegar! Quem cultiva a semente do AMOR, segue em frente não se apavora se na vida encontra dissabor, vai saber esperar sua hora!"
Amarildo Pinheiro
O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário