2 de mai. de 2012

ELEIÇÕES 2012: AUMENTA NÚMEROS DE PESSOAS QUE QUEREM REGULARIZAR TÍTULOS ELEITORAIS

Muita gente está procurado o Cartório Eleitoral de São João Batista para regular ou tirar o seu Título Eleitoral. São pessoas, em sua maioria, vindas de outras cidades como São Luis. Termina no dia 9 de maio o prazo para quem precisa regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, para votar nas eleições municipais de outubro deste ano. 

Cartório Eleitoral de São João Batista
Além de transferências, a data limite vale para a retirada do primeiro título de eleitor, obrigatória às pessoas que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro. Para fazer o primeiro título, é preciso comparecer ao Fórum Eleitoral, das 08 às 19 horas, com comprovante de residência, documento com foto e comprovante de regularização do serviço militar, no caso de rapazes que completam 18 anos neste ano. 

Já em casos de transferência, a pessoa precisa ter comprovantes de residência dos últimos três meses. A multa para quem não votar é de R$ 3,51 por turno. Desde o dia 28 a Justiça Eleitoral ampliou o horário de atendimento ao público. Em 5 e 6 de maio, sábado e domingo, haverá plantão das 13 às 17 horas. Já nos dias 7, 8 e 9, o expediente será das 9 às 18 horas.


O cartório de São João Batista e de todo o estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, está funcionando ininterruptamente até o dia 09, quando termina o prazo dado pela Justiça Eleitoral todos os eleitores regularizarem seus títulos eleitorais.


Os documentos que comprovam a residência são: conta de água; conta de energia; conta de telefone; carnê de loja (com endereço) e fatura de cartão (com endereço). Maiores informações podem ser obtidas por meio do Disque-eleitor 0800-098-5000 e através da "Carta de Serviços ao Cidadão", disponível no site deste Regional (clique aqui e leia!).




EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário