17 de ago. de 2012

ASSIM ESCREVEU JAILSON MENDES


Quem deve e vai fazer a diferença nestas eleições em São João Batista é o povo. Claro e evidente, pois o povo detém o poder do voto e a ele cabe escolher o nosso próximo governante para o Poder Executivo e nossos representantes no Poder Legislativo.

Mas o motivo da matéria não é esse assunto e sim destacar aqui as principais lideranças que podem fazer a diferença nestas eleições. Farei por parte, analisando e dando a minha opinião, que o leitor e eleitor pode discordar ou não.

São 04 os candidatos que estão concorrendo ao cargo de prefeito. Surama Soares, Amarildo Pinheiro, Carlos Figueiredo e Zé Abreu. Estes tem como companheiros de chapa, Márcio Cotrim, Júnior de Fabrício, Raimundinho Machado e Henrique Paiva, respectivamente. 

Não me arisco a dizer quais destes candidatos a vice é o melhor, pois tenho uma opinião formada, mas que não cabe expressa-la agora. O titular do Blog já foi provocado diversas vezes, mas prefere ainda não dar sua opinião diante deste fato. Oportunidades terão. Seguindo a ordem, do lado da atual prefeita e candidata a reeleição, Surama Soares, temos bons nomes, que devem de uma forma ou de outro pesar na hora de somar os votos. 

Um dos mais fortes líderes é o ex-candidato a prefeito, o empresário Washington Cotrim, que se tornou conhecido em São João Batista, mas no fim desistiu e colocou seu filho como vice da candidata do PV, selando assim sua união com o grupo.

Outro que deve somar é o irmão do esposo da candidata, Toninho Soares. Este estava com Washington, mas acabou vindo também. Outros nomes podem encher a lista como os vereadores Rui Serra e Edvilson Mota, que aderiram recentemente ao grupo, e outras lideranças que, de qualquer modo, levam votos e devem fazer a diferença.

Mas se me perguntassem quem de fato deve ser a maior liderança política que a candidata do Partido Verde, Surama Soares, eu diria que é o seu esposo. Isso é incontestável. Zequinha Soares foi prefeito por três vezes e é o principal articulador de campanha e do grupo chamado aqui de Soares. O ex-prefeito é, sem dúvidas, uma das maiores lideranças políticas de São João Batista.

Zequinha sabe fazer política e já mostrou isso. Ganhou três eleições em que disputou para prefeito. Disputou outras eleições para outros cargos. Na ultima que ele tentou disputar foi para deputado estadual, mas teve problemas na Justiça Eleitoral e está inelegível. Surama tem na sua própria casa, a sua maior liderança, o médico e político Zequinha Soares.  Amanhã volto falando sobre as lideranças de Amarildo Pinheiro. Aguardem.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGêNCIA SJB

12 COMENTÁRIO:

  1. Casal lindo! condenado por 120 anos e a outra não ganhou a eleição assumiu através da justiça e não pela vontade popular e faz um pessimo governo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. QUEM VAI FAZER A DIFERENÇA SOMOS NÓS QUE FOMOS DAQUI DE SÕA LUÍS, SÓ PARA PARTICIPAR DA CARREATA E COLOCAR COLOCAR O ADESIVO DA PREFEITA NÓS GANHAMOS GASOLINA PARA IR E VOLTAR, MAIS 25 LITROS PARA IRMOS PARA A CARREATA, ALEM DE R$250(DUZENTOS E CINQUENTA REAIS), E O ALMOÇO.

    ResponderExcluir
  4. Nós estamos querendo saber se vocês organizadores do blog, não vão colocar a materia sobre a carreata de nossa prefeita. se não porque? se sim quando? A, e que fotos são essas lá no posto que estão mandando para os facebooks?

    ResponderExcluir
  5. ei vç ai mentiroso,que é do grupo,adversário,não adianta vç tentar se passar por alguem,que não , é, tu tá é com medo,e fica ai falando que é alguem do grupo dela que veio de São Luis, e que ganhou 250,00 reais.Não adianta,Surama mostra que é, e vai mostra é no voto.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo eu nunca falei e espero nunca falar que sou do grupo dela, até porque os meus pais sempre me ensinaram a ser pessoa de bem, porque me misturaria com pessoas de má índole?
    Agora de uma coisa é certo, que assim vocês não vão fazer medo pra ninguem, porque o povo de São João Batista que estava acompanhando o movimento são as mesmas figurinhas de sempre, ninguem de novo a não ser o povo que vieram de outras Cidades, mais não adianta nada porque não votam ai.
    Tem mais uma coisa, se tu não sabia o meu primo me pediu o meu carro para ir pra carreata e ainda me deu R$100 (cem reais), e meio tanque de gasolina. tá bom chupa que é de UVA.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida Surama é vc de novo..Primeiramente pelo crescimento da nossa cidade e inúmeros benefícios que Surama trouxe para nossa cidade.Segundo que essa carreata foi a maior carreata na história,e sem dúvida, incomodou os adversários, tanto que eles estão começando a mentir e inventando coisas, tais como que deram 250 reais e 25 litros de gasolina, e que não era povo de são joão batista..Eita que a dor de cotovelo ja começou!Vai que é tua Surama guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Eu tenho acompanhado aqui de Manaus atraves de meus parentes que moram ai em Sao joao batista a administraçao da Surama, e vi que ela deu continuidade ao competente trabalho do Dr. Zequinha, que sempre ajudou as pessoas, mesmo antes de ser politico,e tenho a certeza que o povo ira reconhecer o que ela tambem tem feito tanto pelo povo,como pela cidade,nao se mexe no que esta dando certo, que deus abençoe os caminhos da SURAMA.

    ResponderExcluir
  9. leliana vc ta muito deseformada. zequinha nuca fez nada para sjb.se para o seu bolso. e surama essa mesma q nao faz nada DE NADA. LA FALTA REMEDIOS AMBULANCIA, AGUA, MERENDA, MEDICOS. FALTA TUDO. QUANDO TEM UM ASSIDENTE TEMOS Q ESPERA UMA AMBULANCIA DE VIANA, ATE CHEGAR JA MORRERAM VARIAS PESSOAS, BRINCADEIRA NE

    ResponderExcluir
  10. O povo de São João Batista tem que saber votar, porque voto não tem preço tem consequencia. Se vcs quiserem pra mi´seria continuar, votem em Surama.

    ResponderExcluir