18 de ago. de 2012

QUEM DEVE FAZER A DIFERENÇA NESTA ELEIÇÕES- PARTE II



Na segunda matéria sobre "Quem deve fazer a diferença nestas eleições", falo aqui sobre quem deve fazer a diferença no grupo do candidato Amarildo Pinheiro. O candidato do Partido Progressista, particularmente falando, tem um grupo muito bom, de candidatos que devem fortalecer e fazer a diferença na hora do voto.
Depois de algumas indagações e alguns comentários, estou aqui para dar minha opinião sobre quem de fato pode ser um diferencial no grupo do bioquímico Amarildo Pinheiro. É claro que quem vai fazer de fato a diferença é povo, pois é o povo e somente ele tem o poder do voto.

O Amarildo Pinheiro tem candidatos fortes, gente que pode de algum modo somar na hora da decisão do eleitor. O grupo conta com Rico Pinheiro, ex-vereador e ex candidato a prefeito. Rico saiu do grupo do Zequinha Soares se aliou com Eduardo Dominici, que na época da união era prefeito. Tem também o ex chefe de gabinete e ex-vereador, Luiz Everton, que também saiu da seara de Zequinha Soares.

No grupo também tem vários candidatos a vereador fortes e militantes em causas sociais. Amarildo Pinheiro tem muitos candidatos a vereador nos povoados Santana, Maravilha, Romana e Alegre, grandes povoados que tem bastantes eleitores. Além de bons candidatos a vereador, o progressista conta com três atuais vereados. Uira Dominici, Louro e Júnior de Fabrício.

Tem também o líder e ex-presidente da Colônia de Pescadores, Serginho Castro, que na minha visão, é uma das maiores lideranças do Grupo de Amarildo Pinheiro e será decisivo nas eleições que se aproximam. Serginho Castro já disputou, em 2008, o cargo de vereador e mostrou força ao conseguir quase 500 votos. Há quem diga que Serginho Castro seria um dos melhores candidatos a prefeito de São João Batista.

Na minha opinião também acho, afinal Serginho mostrou que sabe administrar estando a frente da Colônia de Pescadores de São João Batista. Mas além destes poderíamos destacar Jersan Araújo, Nonatinho e o pai do ex-prefeito, João Dominici. Além disso, Amarildo tem o apoio dos últimos três secretários de educação, Vilma, Aguiar e Batista Azevedo. 

Mas sem sombra de dúvida, a maior liderança é o ex-prefeito Eduardo Dominici. Dominici ganhou duas eleições seguidas, uma em 2004 e outra em 2008. Esta ultima não chegou no final por que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Eduardo Dominci promete entrar "de cabeça" na campanha para eleger Amarildo Pinheiro prefeito.

O ex-prefeito, que não mantém ligações amigáveis com o titular do blog, é a principal liderança política que o candidato do PP pode contar e vai fazer a diferença nesta eleições que acontecem em outubro. Por hoje é só, volto amanhã pra dar minha opinião sobre o grupo de Carlos Figueiredo.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

4 COMENTÁRIO:

  1. FInalmente a população joanina esta despertando para realmente votar numa proposta diferente é o que sempre digo o que é já foi e continua nada fez de diferente, permanecer na mesmice não é nada inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Novo? Fazer a Diferença? Ao lado de Dominice??? Ahh, compre-me um bode!

    ResponderExcluir
  3. numa prosa, causos de Sao Joao Batista..
    - E os 8 milhoes?
    - Não esquenta, eleitor esquece rápido!
    VOTE CONSCIENTE MEU POVO, VOTE CERTO. NÃO MERECEMOS SOFRER TUDO DE NOVO

    ResponderExcluir
  4. VOTE CERTO VOTE 11................!!

    ResponderExcluir