29 de out. de 2013

PRESTAÇÕES DE CONTAS DO EX-PREFEITO EDUARDO DOMINICI CHEGAM À CÂMARA DE VEREADORES

As prestações de contas do ex-prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici, já estão na Câmara de Vereadores. A informação foi confirmada com o presidente da casa, vereador Luiz Everton. As prestações são referentes ao ano de 2007. Na ultima quarta-feiras as contas foram para a Comissão de Finanças e devem ser distribuídas amanhã para os 11 vereadores do Parlamento Joanino. As mesmas contas já foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, em 2010.
Ex-prefeito Eduardo Dominici
A expectativa é que a votação entre na pauta da Câmara de Vereadores de São João Batista até na semana que vem. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) desaprovou, em Sessão Plenária realizada no dia 10 de março de 2010, a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2007 apresentada por Eduardo Henrique Tavares Dominici, prefeito de São João Batista.

Análise técnica realizada pelos auditores do TCE identificou diversas irregularidades que motivaram a reprovação das contas, entre as quais se destacam: ausência de metas e riscos fiscais relativos à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), não arrecadação de tributos municipais, ausência de informações sobre a estrutura legal e organizacional do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), encaminhamento fora do prazo dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) e dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e aplicação dos recursos destinados à educação abaixo do que determina a Constituição Federal.

Além das contas reprovadas, Eduardo Dominici foi condenado a devolver aos cofres públicos municipais R$ 4.428.076,00 e ao pagamento de multas que totalizam R$ 587.807,00.  

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

8 COMENTÁRIO:

  1. Que devolva o dinheiro desviado aos cofres públicos. Penhorem os bens desses políticos corruptos! Cambada viu! Mas é bem feito. O joanino não sabe votar e vai sempre lamentar pelas más escolhas! Bem feito

    ResponderExcluir
  2. É isso que deveria acontecer com todos os que desviam dinheiro público, fazendo a população sofrer, todos eles além de devolver o que roubaram, deveriam ir pra cadeia. O QUE DIZER DO ATUAL PREFEITO QUE NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS A VÁRIOS MESES E A POPULAÇÃO SÓ FICA A RECLAMAR NAS ESQUINAS.

    ResponderExcluir
  3. Eis a mudança de que tanto falavam! Salário de 150 reais e ainda, atrasado kkkkkk. O povo é ignorante mesmo! Cadê o canteiro de obras em que a cidade iria se transformar? Até o Jardim de Infância está condenado a cair, as estruturas físicas por sorte não desabaram, causando um terrível acidente com as nossas crianças! Eu ficou louca com isso! Povo que não sabe votar dá nisso! Agora tomem mais 3 anos de atraso nas costas! Bem feito kkkkk

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO PLENAMENTE COM TODOS ESSES COMENTÁRIOS, O POVO QUERIAM MUDANÇA, POIS MUDARAM PRA PIOR, É BEM FEITO , NÃO ERA AMARILDO QUE QUERIAM? POIS AGORA NÃO RECLAMEM! AGUENTA CORAÇÃO QUE AINDA É SÓ O COMEÇO. ...

    ResponderExcluir
  5. O PREFEITO AMARILDO NÃO CUMPRI COM O SEU DEVER, COMO PREFEITO DEVERIA FAZER O BEM , PARA O POVO JOANINO, MAS ISSO NAO SE VÊ. A CIDADE A CADA DIA SO VEM A PIORAR, POIS FALTA NAS ESCOLAS A MERENDA ESCOLAR, PROFESSOR NAS SALAS DE AULAS E ATÉ UM ZELADOR PARA LIMPAR AS ESCOLAS. O PREFEITO NÃO TEM O QUE DIZER, VIVE SE ESCONDENDO PARA O POVO NÃO O VÊ. NAO SEI ONDE ISSO VAI PARAR, MAS TEM QUE DAREM UM FREIO, PARA A CIDADE MELHORAR. PEDIMOS AJUDA AS NOSSAS AUTORIDADES JUDICIAIS SOCORROOOOOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. o bom cabrito não berra elegeu povo agora toma.

    ResponderExcluir
  8. só quero dizer para este administrador do blog que o que é verdade vocês não publicam por que? aqui fica minha indagação a vocês blogeiros.

    ResponderExcluir