26 de fev. de 2010

POPULAÇÃO FICA MAIS DE DUAS SEMANAS SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Moradores da rua Benício Gomes dos Santos estão sem o abastecimento de água, que é feita pela CAEMA - Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão a mais de duas semanas. O vereador Junior de Fabrício afirmou em um evento no ano passado que já havia um projeto para a melhoria do abastecimento de água na cidade, mas até agora nada foi feito.
Contam os moradores que já fazem mais de duas semanas que não é fornecido água em suas residências. Para fazerem suas necessidades como tomar banho, lavar roupa, lavar louça e até mesmo para beber, os moradores tem que percorrer quase um quilometro de distância de suas casas para obter água ou ir até os povodoas, já que 70% dos povoados tem poços artesianos.
De acordo com informações, a causa do problema são canos em péssimos estado de conservação e o desperdício de alguns moradores, pois enquanto em algumas casas não tem um pingo d'água, em outras o desperdício é muito grande. A solução seria a troca dos canos velhos e a conscientização dos moradores para que não desperdiçassem água.
O carro da Companhia abastecedora de água (CAEMA) passou em algumas casas para ver como estava a situação mais até agora nada foi feito. Os moradores estão esperando, e enquanto isso continua a jornada para obter um balde d'água.
Fonte: Blog do Josielson

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário