26 de mai. de 2011

CONCURSO: COMISSÃO DE APROVADOS DEVERÁ SE REUNIR AMANHÃ COM PREFEITA

A Equipe de Reportagem obteve informações de que a prefeita Surama Soares deverá receber a Comissão dos Aprovados no ultimo concurso público feito na cidade de São João Batista. O concurso foi feito na administração de Eduardo Dominici e anulado por decreto na atual administração.
De acordo com a informação, a Comissão dos Aprovados encaminhou um ofício para a prefeita Surama Soares solicitando uma reunião entre a comissão. De acordo com a fonte, a prefeita aceitou conversar com os aprovados e a reunião está marcada para amanhã, dia 27, ás 10:00h, na Prefeitura Municipal de São João Batista. Mais informações a qualquer momento neste blog.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

36 COMENTÁRIO:

  1. Até que emfim a prefeita vai sentar pra conversar...

    Esperamos que ela assegure os direitos dos aprovados e para disso...

    ResponderExcluir
  2. Não fez mais que sua obrigação como gestora desta cidade que está abandonada

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre soube que a prefeita iria fazer isso...

    Surama Soares é um boa administradora, só que ela não tem uma equipe boa...

    Diferente de Lula, que era bom, mas sua equipe era melhor ainda. Concordam?

    ResponderExcluir
  4. Não concordo...

    Surama Soares não é uma boa administradora.

    Não podemos nem comparar, tá falando bobagem

    São João Batista estár acabada depois que surama assumiu

    ResponderExcluir
  5. Para Joanino de Coração

    São João Batista tem a melhor prefeita de todos os tempos...que sempre está aqui...se vc procurar nossa prefeita ela estar no municipio.
    E Eduardo?

    Me compre um bode

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho certeza que a reunião não vai acontecer...

    Ela não quer saber disso

    ResponderExcluir
  7. Vai acontecer sim...

    ResponderExcluir
  8. Tomara que dessa vez a Prefeita tome consciência e repare o erro cometido, quando sem ter nem pra que anulou o Concurso de forma arbitraria.
    Esperamos um desfecho a favor dos concursados e do próprio município, pois esse sim será o maior beneficiado.

    ResponderExcluir
  9. Já não era sem tempo...

    Acho que dessa vez essa Prefeita vai criar vergonha e nomear os concursados, os verdadeiros donos das vagas que concorreram no ultimo certame.

    ResponderExcluir
  10. É Prefeita estava ficando feio essa história de não querer reconhecer o direito dos concursados, que passaram e depois ainda tiveram que requerer o reparo desses direitos na justiça.

    ResponderExcluir
  11. com certeza esse raimundo que disse que a reuniao é o mesmo que dizia que ela nao ia tatear o dinheiro dos professores meu amigo ou amiga nao copare a prefeita surama com o seu ex prefeito eduardo que apesar de vc puchar tanto saco ele n sabe nem que vc existe cuidado com o que vc diz os que n votaram em surama hj estao sendo ajudado é pr ela tanto nos exames como nas consutas carro e assim vai se vc bater hj na porta de eduardo ou de surama tenho certeza que mesmo vc nqao gostando dela ela irá lhe da a mao maria antonia costa publique

    ResponderExcluir
  12. ei vc queria que ela receberse a comissao do concurso se vcs que estao correndo atrás dos seus direitos nunca a procuraram estao procurando agora só porque o sindicato se reunio com ela e ela falou que se existia comissao ela desconhecia mas também vcs tiveram a coragem de deixar israel fora da comissao que 'que é a pesoa que se reuniu com todos vcs que os orientou ou seja uma pessoa sensata e fiel aos seus asssociados nós vamos esperar o que de vc amigo assina ana lucia penha

    ResponderExcluir
  13. Muito bom!
    estava decepcionado, mas acho que agora vou poder ficar de cara erguida perto dos meus colegas de concurso, pois sempre ficava meio envergonhado de minha prefeita ter tomado uma decisão tão injusta e que acabou me prejudicando também. Vai dar tudo certo amanhã e meu voto tá garantido minha prefeita!

    ResponderExcluir
  14. sou professora contratada e apesar disso achei muito bom a prefeita aceitar conversar e que essa reunião traga boas noticias pra eles e pra mim que estou com meu salário atrasado por conta desse problema. Prefeita, resolva esse problema prq eles são merecedores, eu reconheço isso.

    ResponderExcluir
  15. Sou da Baixada e sei como é essa dilema de passar em um concurso, ai muda de administração e a primeira coisa que o novo gestor faz é tentar anular o concurso, para contratar ou fazer outro pra encaixar seus eleitores. Isso é típico do Maranhão e em particular da Baixada Maranhense.
    Tomara que a prefeita coloque a mão na consciência e desfaça a tolice de tentar anular o concurso, porque a vida já é sofrida na região, temos tanta dificuldade pra cursar uma faculdade, e é tão raro concurso por essas bandas, acontece um de dez em dez ano, ai vem um gestor e a seu "bel prazer diz que o esforço das pessoas que passaram foi em vão". Temos que dar um basta nesses político incompetentes e intransigentes, que não sabem discernir o publico do privado, levando a administração municipal de acordo com sua conveniência política partidarista.

    ResponderExcluir
  16. Cuidado com essa prefeita, acho que ela vai enrolar vocês mais uma vez, e não vai chamar coisa alguma, quem é que não conhece essas pessoas que estão a frente do nosso município.
    É aguardar pra ver!

    ResponderExcluir
  17. Por esses comentários é que percebemos o tamanho do prejuízo dos concursados, dêem uma analisada e observem que de forma unânime as pessoas concordam na legitimidade do concurso e no direito dos concursados serem nomeados o mais rápido possível.
    Será que só a Prefeita que não queria enxergar isso?

    ResponderExcluir
  18. espero que se vcs concursados forem realmente chamados espero que n sigam exemplos de alguns concursado que hj estao em sala de aula coisa que já nao faziam um bom tempo ir p sala de aula que todos os disas apresentam atestados outros assinam contratos no mesmo horario do municipio outros choram na sala de aula outros falam que n puderam ir a escola porque b está doente poraque c teve que viajar outro apresenta atestado que está muito doente depois és so passar no campo que ele está jogando bola porque sou profesora contratada e tenho muita responsabilidade vou da aula todos os dias sei trabalhar com a serie que me colocaram e no entanto está cheio de concursado falando mal de contratado fiquei sabendo que o professor da romana os pais já fizeram dois abaixo assinado p tirar ele de lá pois o mesmo n sabe nada sei que tem muitos concursados competente responsavel mas também tem uns que nao sabe nada n tem interesse nem de aprender e tem um professor no complexo que nunca mais deu aula e é concursado o que vc me diz assina maria antonia pinheiro

    ResponderExcluir
  19. ei eu me chamo silvio fiquei inojado de ver o vice prefeito falar ontem na radio ainda tentei falar pra fazer a pergunta ao vivo mais infelismente n consegui engracado quem é ele pra falar de nepotismo todo mundo sabe que foi ele que empregou quito dentista o qual é seu parente a primaera briga dele com a prefeita foi porque ele queria deixar dr zé antonio como médico do hospital ainda chegou dizendo que era um pedido da familia e ela disse que nem se seu pai viesse lá de cima pedir a ela ela já mais aceitaria empregou outrous e outros que aqui nao irei escrever o nome ele devia era de ter vergonha do que ele fez assim que saiu ficou andando ou seja carregando material para fazer sua casa em campinas vou colocar algumas fotos p este blog entao vice me compre um bode se nao eu choro

    ResponderExcluir
  20. No a verdade a prefeita ta tendo a chance de se redimir do erro absurdo que cometeu, quando tentou de forma arbitraria, anular o ultimo concurso. Já não era sem tempo, pois o município teve uma perda irreparável, assim como a propia imagem da prefeita
    que, talvez nunca mais se recupere do desgaste que sofreu com essa atitude de pura insanidade.

    ResponderExcluir
  21. Os prejuízos obtidos na tentativa de anulação do ultimo concurso são imensuráveis, o município foi prejudicado em sua funcionalidade, pois a gestora não nomeava e dessa forma era impedida de contratar, os alunos foram os mais prejudicados, com um déficit de professores muito alto, além do desgaste político da prefeita que ficou desacreditada ao tentar anular o único concurso sério já realizado em nossa cidade, ficando desmoralizado diante da justiça e da propia sociedade quando não reconeceu o direito dos que forma aprovados no concurso.

    ResponderExcluir
  22. Sou eleitora de Surama e vejo que ela demorou pra reconhecer o direito dos concursados, ainda bem que ela foi iluminada e viu isso em tempo de ser corrigido. Não seja teimosa minha prefeita, nomeie logo esses concursados e não dê mais motivo para as pessoas falarem mal da senhora.

    ResponderExcluir
  23. LENDO O BLOG DA AGENCIA DE SAO JOAO BATISTA,DEPAREI COM UM COMENTARIO DO JORNALISTA JERSAN ARAUJO,SE E QUE O MESMO POSSUI DIPLOMACAO DE JORNALISTA,OU E MAIS UM DOS QUE USAM O MEIO MIDIATICO PARA SE BENEFICIAR E NAO FALA DE MANEIRA IMPARCIAL. QUANDO VEJO SEU COMENTARIO ONDE FALA DE NEPOTISMO NA ADMINISTRACAO DA PREFEITA DONA SURAMA FIQUEI ESTARECIDO E PUDE PERCEBER QUE ESSE JERSAN PASSOU VARIOS ANOS CALADO,OU FOI POR QUE A PREFEITA SURAMA COLOCOU UM BATOQUE EM SUA BOCA,E TAMBEM EM TODA A SUA FAMILIA QUE ERA EMPREGADA NA PREFEITURA. INCLUSIVE VOCE QUE RECEBIA DA PREFEITURA DE SAO JOAO BATISTA SEM PRESTAR NENHUM SERVICO PARA AQUELA COMUNIDADE,E
    NUNCA FALOU DE NEPOTISMO NA GESTAO DO EX PREFEITO CASSADO EDUARDO DOMINICI ONDE TAMBEM ERA EMPREGADO FAMILIARES DO EX GESTOR,COMO TAMBEM DOS EX SECRETARIOS,QUE NO ENTANTO SE DIZIAM QUE ERAM FUNCIONARIOS DA PREFEITURA RECEBENDO ALTOS SALARIOS E NUNCA PRESTARAM UM DIA DE SERVICO EM SAO JOAO BATISTA.TODAVIA VOCE QUE SE DIZ UM " DEFENSOR DO ERARIO PUBLICO" E PREOCUPADO COM AS CAUSAS DE SAO JOAO BATISTA NUNCA REPUDIOU E MUITO MENOS COLOCOU UMA NOTA, OU, UM COMENTARIO FALANDO DAS IRREGULARIDADES QUE ERM COMETIDAS PELO EX PREFEITO EDUARDO DOMINICI,QUE NAO FORAM POUCAS CONSTATADAS PELA C G U;MAIS DE 7 MILHOES DO FUNDEB ENTRE 2005 E2008;A ESCOLA DO POVOADO SANTANA DO PROJETO ALVORADA RECEBEU O RECURSO E NAO CONCLUIU A OBRA;OS POCOS ARTESIANOS OBRAS ELEITOREIRAS NAO CONCLUIDAS;ESCOLAS DE PESSIMAS QUALIDADE;A ESTRADA DE SANTANA QUE HOJE VOCE TANTO FALA DE PESSIMA QUALIDADE, QUE NAO FOI EMPREGADA OS RECURSOS DE FORMA ADEQUADA E TANTAS OUTRAS COISAS QUE ACONTECERAM EM NOSSO MUNIPIO E DEIXAVA-SE PASSAR POR DESPERCEBIDO OU USAVA VENDA NOS OLHOS,ASSIM COMO OUTROS RECALCADOS APAIXONADOS DO EX PREFEITO QUE FALAVAM TANTO DOS GOVERNOS ANTERIORES.,QUEBRARAM A CARA E COLOCARAM NO SACO,QUE SAO JOAO BATISTA PRECISAVA MUDAR,SIM PARA MELHOR E NAO PARA PIOR. HOJE QUEREM COBRAR DA PREFEITA SURAMA, O ATRASO DEIXADO DURANTE SEIS ANOS DA "GESTAO"EDUARDO DOMINICI.VOCES APAIXONADOS VAO TER QUE ENGOLIR DONA SURAMA,, PORQUE A MULHER VAI TRABALHAR PELO BEM ESTAR DO POVO JOANINO,AI NAO VAO TER QUE SO ENGOLIR,COMO TAMBEM TIRAR O CHAPEU.LUIS AUGUSTO

    ResponderExcluir
  24. Meu caro anônimo,para exercer a profissão de jornalismo não precisa diplomação, antes de defender o seu "pão de cada dia" em detrimento daqueles que estão comendo o "pão que o diabo amassou",(o povo), pesquise, informe-se e certifique-se!
    A assessoria de imprensa da Prefeita trabalha Ipsis litteris a sua gestão, mais um ponto negativo dessa desastrosa administração.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. jailson gostaria que o amigo pulicasse as fotos da acao que teve na romana e que o amigo fizesse o comentario dizendo que em homenagem as maes ao mes das noivas foi realizado essa acao neste povoado onde a secretária se preoculpa tanto com a beleza exterior como interior se possivel mostrasse as fotos e que essa acao foi oferecida com muito carinho p essa comunidade e iremos com certeza fazer em outra comunidade assina helena diniz

    ResponderExcluir
  29. vereador raimundinho machado n vem dizer que a creche da conceicao nao está funcionando porque a estrada nao tem condicao de aluno passar bem se ver que do nosso municipio vc nao conhece nada todos os alunos moram na comunidade todos os professores moram lá vc sabe que esssa creche n está funcionando por culpa sua e de outros vereadores que nao querem assinar o projeto de lei e vc sabe que p funcionar os funcionários teriam que trabalhar voluntários e nao vem dizer que era só chamar os concursados que resovia p seu governo pra educacao infantilnao passou niguém entao precisamos contratar aprove o projeto que o problema será resolvido. queria eu ser a secretária que eu iria parar com as aulas em todo municipio até vcs resolverem aprovar esse projeto antes de falar procure se certificar oh marcia fernanda

    ResponderExcluir
  30. ei gostaria de perguntar para este blog se eles tem noticia dos irmaos que foram soltos manoel de gentil e seu irmao tonho seráa que vai ficar por isso mesmo assina miguel pires

    ResponderExcluir
  31. ei eu me chamo sonia lindoso gostaria de parabenizar a prefeita e a secretária de educacao pela biblioteca estao de parabens

    ResponderExcluir
  32. eu gostaria de perguntar a secretária de educacao se o vereador louro já voltou pra sala de aula porque se ele nao voltou eu vou tirar meu filho dessa escola porque esse professor quer é fazer graca se ele nao for mais coloque outro sonia lindosa

    ResponderExcluir
  33. Resposta para Helena Diniz

    Cara Helena,

    Infelizmente nossos computadores não estão funcionando corretamente para podermos publicar as fotos, estamos tentando desde a semana passada normalizar isso.
    Gostariamos muito de satisfazer seu pedido...

    Continue visitando nosso blog.

    Jailson Mendes
    Agência de São João Batista-MA

    ResponderExcluir
  34. ei gostári de perguntar ao vereador machado porque até hj ele nunca falou a respeito do profesor louro deizou nossos filhos esse tempo todo sem aula.queria perguntar p ele se ele é só vereador do sao domingos porque nunca vir ele falando a respeito de louro a respeito de neide que é outra professora do complexo que também nao da aula vive dizendo que ta doente será QUE ELA VAI FICAR ESSE ANO DE NOVO SEM TRABALHAR VAMOS QUERO VER O QUE VEREADOR JUNIOR E VEREADOR MACHADO ESTAO FAZENDO A RESPEITO DESSA SITUACAO ASSINA JOAO CARLOS FURTADO

    ResponderExcluir
  35. EU QUERIA PERGUNTAR SOS VEREADORES SE ELES N VAM ASSINAR O PROJETO DE LEI PARA A SECRETARIA DE EDUCACAO EFETUAR OS PAGAMENTOS DOS PROFESSORES VEREADORES TENHO COM PAIXAO DOS PROFESSORES CONTRATADOS ASSINA MARIA APARECIDA

    ResponderExcluir
  36. GOSTARIA DE PARABENIZAR A EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCACAO PELA ALGUMAS MUNDANCAS QUE JÁ ACONTECESRAM COM: MERENDA DE QUALIDADE VENTILADORES NAS ESCOLAS BEBEDOUROS CONGELADOR QUITES DE ALIMENTACAO OS LIQUIDIFICADORES OS DEPÓSITOS P OS MATERIAIS E OS CONDIMENTOS AS PRATILEIRAS AS REFORMAS ONDE JÁ ACONTECERAM QUE ESTAO DE QUALIDADE.MAS SECRETÁRIA TEMOS QUE CONTINUAR URGENTE COM AS OUTRAS REFORMAS AGORA GOSTÁRIA DE PERGUNTAR SE A ESCOLA ATENIENSE JÁ TEM PREVISAO DE QUANDO VAI INICIAR A OBRA. PRECISAMOS URGENTE DA NOSSA ESCOLA ATENIENSE

    ResponderExcluir