30 de mai. de 2011

EDUCAÇÃO: TÁ FALTANDO PROFESSOR NA REDE ESTADUAL

Os alunos da Rede Estadual de Ensino de São João Batista protestaram hoje e não ficaram na sala de aula na escola "Acrísio Figueiredo". Pela manhã todos os alunos da escola fizeram uma passeata pedindo professores na sala de aula.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVvgSEa_NNVV6KixDmXCuoZ73XKUgK76qCG3hT_CZLkk70r6SLTxwIxaoVqRh_mUr6UD6EagbhCh7s7yb4U_JnmnyxPLg1HWnO_QHPjFTW2hox365wyOXKtY7NfYgNcPYkHYaX24d2kBF6/s1600/PC300063.JPG
Os alunos fora até a Promotoria de Justiça da cidade e falaram como o promotor José Jailton Andrade Cardoso. De acordo com os alunos faltam professores na área de Química, Física e Artes. Cerca de 200 alunos estudam na escola.
No momento em que os alunos chegaram na Promotoria de Justiça, nossa equipe que estava no local, registrou a movimentação e conversou com alguns alunos. Já de acordo com o Blog São João Batista em Foco, a falta de professores na Rede de Ensino Estadual, vem afetando os alunos da Escola Acrisio Figueiredo em São João Batista.https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-yq1NWCqxflGSX5WhyphenhyphenJv8Aiza2n6u8EP0K8JFd7Xtf6P1cXJEqkQfHNfWKtaL7KSjJeZtJGBxO-IH2wX2cZs8VcPTfpc8IzBNGJ6ZMRcNGBjizxjBYd939T3Hm-uF7j-QApvqVmBZ3Fa0/s1600/PC300064.JPG

O diretor da escola Cema, que é pai de aluna, professor Juscelino, disse que isso já foi resolvido na escola que ele coordena. Já os alunos pediram que os professores da área voltassem para a escola. Mais informações ainda nesta semana sobre o caso. As fotos são do Blog São João Batista em Foco.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

17 COMENTÁRIO:

  1. APESAR DA FALTA DE PROFESSORES NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL, ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO É UM BOM SINAL PARA O FUTURO NA NOSSA SOCIEDADE, É UMA PROVA DO AMADURECIMENTO POLÍTICO DESSE JOVENS QUE COMPÕEM A PASSEATA E CONSEQUENTEMENTE DA JUVENTUDE JOANINA, QUEM NÃO DEVE TA NADA SATISFEITO SÃO OS POLÍTICOS DA TERRA, QUE PENSARÃO DUAS VEZES QUANDO FOREM SE CANDIDATAR A QUALQUER CARGO POLÍTICO.

    PARABENS AO BLOG E PRINCIPALMENTE A ESSA JUVENTUDE QUE ESTÁ MOSTRANDO O VERDADEIRO CAMINHO EM QUE DEVEMOS TRILHAR, JUNTOS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela Postagem do Blogue. Tomara que a Juventude, os Estudantes, os pais do Estudantes, tenham a sabedoria de observar, e gravar na memória, quem são essas pessoas que fazem pouco caso da Educação, na sua Cidade, e quando chegar o período Eleitoral, no dia da Eleição, em que eles estiverem a sós, diante da Urna Eleitoral,mande essa patota, para casa.
    Mais uma vez, parabens pela matéria.
    Sábia e belissima.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. JÁ É DO CONHECIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO O NEPOTISMO AGORA É SÓ AGUARDAR AS PROVIDÊNCIAS CABIVEIS.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, falta professor para lecionar as disciplinas: Química, Física,Matemática e Inglês; Sabem o a URE de Viana fala a respeito? não podem contratar por que não completou a cota. Enquanto isso os jovens do nosso município estão condenados ao descaso da educação, esse é o efeito ROSENGANA.

    ResponderExcluir
  7. parabéns secretária de educacao pela acao do projeto olhar brasil onde dezenas de alunos estiveram hj na escola marly sarney fazendo consultas de vista e escolhendo seus oculos que seram entregue gratuitamente pela secretaria de educacao.

    ResponderExcluir
  8. Caros joaninos, esse é o preço que pagamos por reeleger Roseana nas eleições para governador, "agora tentem segurar o veneno"!

    ResponderExcluir
  9. Eu como aluna do Acrísio Figueiredo acho desprezavel a falta de professores, a única forma de revindicar os nossos direitos foi assim, na rua, gritando exigindo professores de qualidade para o ensino médio. talvez agora resolve-se o nosso problema.

    ResponderExcluir
  10. eu me chamo marcio queria dizer para o vereador junior de fabricio que ele foi belissimo nas suas lindas palavras ou seja no seu discurso quando fala que os nossos alunos nunca mais conseguiram passar em um concurso pois a educacao de sao joao batista tem que voltar a ser de qualidade. s'o queria sabero que ele fez esse periodo todo ou seja esses aanos porque desde 2004 ela deixou de ser de qualidade como ele mesmo disse porqu a prefeita surama assumiu se 2010 em junho e eles de lá pra cá nunca fizeram um concurso entao o erro n está nesta administracao. pena que o vereador ficou calado esse tempo todo ok

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. eu me chamo raquel pinheiro castro sou eleitora de surama concordo quando o vereador assis diz que a prefeita precisa arrumar essa estrada. porque realmente durante esse periodo de inverno nós perdemos algumas aulas. mas vereador o que me deixa triste que mesmo com a estrada boa nós alunos do estado quase nao temos aula vc sabia que até hj nós nao temos aula de; quimica fisica nunca tivemos um dia de aula por falta de professor.ano passado nós fomos ter aula de quimica só no mes de agosto. até agora estamos também sem professor de ingles a situacao é critica. eu me facouma pergunta. como iremos passar na prova do enem se nunca tivemos um dia de aula nessas disciplina?

    ResponderExcluir
  13. eu queria fazer uma pergunta p secretária de educacao professora cleana. vc nao pode pagar pelo municipio um professor de quimica, de fisica ,de ingles pelo municipio? ou professora coloque professores do municipio para trabalharem no estado com essas dociplinas que nós n temos até hj. agradece sueli vieira silva

    ResponderExcluir
  14. Τhanks fоr ѕharing your thoughts
    on thеrmiques. Rеgarԁs

    mу web page - read on

    ResponderExcluir
  15. Thank you а lot fог sharing this ωith all ρeople you really realizе whаt уou're speaking about! Bookmarked. Please additionally visit my website =). We could have a link change agreement among us

    my blog - v2 cig Review

    ResponderExcluir
  16. The smoke from this itеm саn be clеаred οut in а mаtter
    оf minutes.

    Ηеrе iѕ mу webpage - v2 cigs coupon code

    ResponderExcluir
  17. This is a fаntastic ѕitе Itу!
    Lοts of people ωіll benеfit frοm it аnd уou
    are saѵіng life eνеrytіme. Amazing.


    Alѕo visit my page: rednecktube.com

    ResponderExcluir