23 de mai. de 2011

REGIÃO DE SANTANA PEDE SOCORRO

A Equipe de Reportagem deste blog, coordenado pela Agência de Comunicação Educativa de São João Batista, foi acionada por volta das 7:00h da manhã de hoje para registrar um fato que está indignando a população da região que envolve os povoados de Santana, Maravilha, Romana, Olinda e demais localizadas que usam a estrada daquela região.
Os ônibus que traziam alunos dos povoados Romana, Maravilha, Olinda e Santana não conseguiram chegar até a sede da cidade de São João Batista, onde estudam. Segundo informações de pessoas e relatos de alunos que estavam na hora do acontecido, um ônibus vinha trazendo alunos para a sede, e ao chegar próximo a casa do senhor conhecido como Nhobá, não conseguiu passar e ficou preso nas crateras que se abriram na estrada.
O ônibus escolar que ficou preso empediu que outros veiculos circulassem na estrada. Os outros dois ônibus que se deslocavam da sede e iriam buscar alunos destes povoados não conseguiram passar. Um outro ônibus que já vinha com alunos também não conseguiu passar.
Todos os alunos que já vinham e que iriam para as escolas da sede, infelizmente, não conseguiram chegar. Professores, alunos e voluntários tiveram que suar a camisa para conseguir retirar o ônibus preso da cratera. Todos eles tiveram que improvisar um novo caminho para os veiculos de menor porte passassem e a estrada foi liberada.
A situação, principalmente, na estrada que liga a sede de São João Batista com estes povoados está crítica e durante o período de chuva a situação piorou. Na semana passada, uma equipe da escola Acrísio Figueiredo foi até a Secretaria de Educação pedir melhorias nas condições dos transporte escolares e na estrada deste povoados.
Relatos de moradores e alunos dão conta de que a estrada, a meses, está em perfeito abandono. 
As fotos capturadas por alunos e pessoas que estavam no local mostraram claramente a situação em que a população que depende do transporte escolar ou não, vem enfrentando. O descaso com as estradas aqui em São João Batista já está sendo motivo de alerta até dos governistas.
Nossa equipe já está entrando em contato com a Prefeitura Municipal de São João Batista para saber quais serão as medidas que a Secretaria de Infraestrutura irão tomar, pois a população já espera a muito tempo por uma resposta da pasta e do governo.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB 

21 COMENTÁRIO:

  1. Parabéns ao blog que, com imparcialidade, relata os fatos que ocorrem em São João Batista.

    Sou do governo e tenho certeza que a prefeita tomará uma providência...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai moçada...

    Investiguem mesmo...

    São João Batista não pode ficar assim

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que Diolindo já fez alguma coisa...

    ResponderExcluir
  4. Isso é um descaso. No tempo de Eduardo Dominici não tinha isso...

    Nenhum carro ficava preso em cratera.

    Vamos fazer alguma coisa Surama Soares...

    Olhem pra população que sofre...

    Eleições 2012 vem ai, e o que o governo fez?

    ResponderExcluir
  5. Governista disse:

    Esperam mais um pouco que os onibus estão chegando adquiridos pela administração de surama

    ResponderExcluir
  6. se as estradas tivessem sido feita com qualidade nós n estariamos passando por essa situacao mais é assim mesmo espero que a hora que passar essas chuvas a nossa prefeita tome providencia mas antes disso diolindo vamos fazer qualque coisa para nossos alunos nao ficarem sem aula estamos aguardando

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus,quanto descaso...Infelizmente quem sofre com tudo isso são os alunos.Quem assistiu o Domingão do Faustão ontem,percebeu a indignação da professora Amanda Gurgel(RN)sobre o descaso dos governantes em relação à educação,façam as palavras delas as minhas.Tenho o mesmo sentimento em relação à minha cidade que está sucateada não só no setor da educação,mas nas estradas,na assistência social,na cultura,enfim na administração do município.CHEGA!BASTA!!!O povo clama por melhorias.Vamos descer do salto,prefeita,vamos trabalhar e honrar a capacidade da mulher de governar.Faça uma limpeza nessa sua "equipezinha" da educação e mostre como se faz educação de verdade,uma educação que suas filhas tiveram no Reino Infantil e que provavelmente seus netos terão por lá também.O POVO DESTA CIDADE MERECE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Convenhamos, as coisas não andam nada boa para a gestão Surama Soares Serra. A falta de planejamento administrativo, aliado a uma equipe de Secretários, fundo de quintal, ou melhor, da cozinha, não poderia acabar de uma outra forma. A Prefeita se achando dona da cocada preta, descartando pitados de seu experiente marido, ex- Prefeito da cidade. Conflitos familiares em pavorosos, [irmãos de Zequinha X Surama Serra], dizendo quê agora é sua vez! A vaidade do mandato, cegando a competência administrativa da Prefeita, coisa notória há muito tempo atrás. Rombos financeiros e restos a pagar, deixados pelo ex- prefeito. Um inverno tenebroso e conspiratório em desfavor da administração. Ainda que o FUNDEB responda por um grande repasse, porém sua utilidade tem que ser aplicada mediante a lei de responsabilidade fiscal. Sem apóio político com musculatura tanto no Governo Estadual quanto Federal! Em fim, um caos completo, jamais visto por estas bandas, ressaca de indefinições política com a tal cassação, e o maior prejudicado é inocente povo da nossa terra? A calamidade pública está definitivamente instalada em nossa pobre cidade. Dar uma dor no coração da gente, como joanino, saber que milhares de pessoas nesse momento, estão precisando de ajuda, em todas as áreas públicas deste município. A nossa impotência, NESTE QUESITO, dar lugar ao sofrimento passional por capilaridade! Mais tenhamos fé e paciência, novos tempos, DEUS haverá de reservar a todos nós. Minha escrita neste momento é a única coisa que posso dar como incentivo aos meus conterrâneos! Mudanças já, olhem para frente, olhar para traz é redundância pro atraso!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Nesta quinta-feira Eduardo está de volta para o seu povo que sempre clamou pela sua volta seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. que onibus nada, do jeito que as estradas estao ela vai ter que botar carro de boi pra ser transporte escolar

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS A VOCÊS DA AGENCIA, ATÉ QUE EM FIM, ALGUÉM DENUNCIOU O DESCASO DO GOVERNO ATUAL COM AS ESTRADAS DO MUNICÍPIO. CONSIDERANDO QUE ESTA QUE ESSA SERÁ A UNICA FORMA DAS AUTORIDADES TOMAREM PROVIDENCIAS.

    ResponderExcluir
  15. o q mais me espanta é esse racha político da população q não leva a lugar nenhum, aliás nenhum de nossos adminisstradores fizeram algo de substancial pela nossa cidade, é hora de parar de brigar e cobrar as providências dos responsáveis, pq eles são gestores de nosso dinheiro, não apenas de um grupo partidário.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Por que vocês não postam os comentários retirados a cima?
    Essa censura não é benéfica nem a vocês e nem a população. Os comentários que deveriam ser retirados, seriam aqueles feitos por partidários da Prefeita, que de forma inflamada escrevem um monte de baboseira sem sentido algum com intuito de tentar melhorar a reputação da atual gestora. De certo é que, essa atitude nos deixa duvidas sobre de que lado vocês estão na verdade, se é do lado do jornalismo serio e verdadeiro ou se é do lado da truculência e corruptível administração atual?

    ResponderExcluir