19 de mai. de 2011

MANOEL DE GENTIL IRÁ RESPONDER PROCESSO EM LIBERDADE

http://www.jornalpequeno.com.br/dados/imagens/JP23601_147085_A.jpg
O Tribunal de Justiça do Estado, por meio da 3ª Câmara Criminal, concedeu salvo-conduto ao fazendeiro Manoel de Jesus Martins Gomes, o Manoel de Gentil, de 53 anos, e a seu irmão, vice-prefeito de Olinda Nova, Antônio Martins Gomes, o Tonho de Gentil, de 51. Manoel de Gentil é pai do ex vice-prefeito Eduardo Gomes.
Os dois são apontados pelas investigações da Polícia Civil como mandantes do assassinato do líder quilombola Flaviano Pinto Neto, o Bique, de 45 anos, com oito tiros, no município de São João Batista, em outubro de 2010. No começo do ano, em entrevista ao radialista Jailson Mendes, Eduardo Gomes, que é advogado, estava tentando fazer com que o pai respondesse á acusação em liberdade.
Manoel de Gentil e Tonho de Gentil, até o último fim de semana, eram considerados foragidos da Justiça, pois tinham mandados de prisões preventivas em aberto, expedidos pela juíza da Comarca, Odete Mota. Com a decisão do TJ, assinada pelo desembargador Benedito de Jesus Guimarães Belo, relator do processo, os dois passam a responder ao processo em liberdade. O salvo-conduto concedido aos irmãos fazendeiros causou indignação por parte da Comissão da Pastoral da Terra (CPT). Adaptado:  Jornal Pequeno.

EQUIPE DE  REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

7 COMENTÁRIO:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Responder processo em Liberdade, nesta Pátria mãe gentil,é um privilégio de quem tem dinheiro. Isso no Brasil inteiro. Vejamos isto. O Diretor Gerente, do FMI, está em cana, por assédio nos Estados Unidos, vocês, acreditam, se tivesse acontecido no Brasil, ele estaria preso ?
    De qualquer maneira, venho aqui abraçar o seu blogue, e elogiar o seu conteudo agradavel, e de fácil leitura.
    Abraços sempre

    ResponderExcluir
  3. Mas uma vez prova se que neste País, manda quem tem e obedece quem tem juízo.
    parabens a este brilhante blog pelas noticias e continuem sempre com esse proposito de nos proporcionar com as noticias da nossa querida cidade, abandonada pelos governantes.
    apesar de longe mas acompanho diariamente os noticiarios de voces fico triste quando entro e nao tem nelhuma noticia.
    continuem sempre com essa imparcialidade.
    Manoel Domingos
    São Luis- MA

    ResponderExcluir
  4. Companheiros da Agência, sei dimensionar, os limites das dificuldades que os afligem, para apresentar este trabalho, de muita responsabilidade e dedicação, e tais entraves, às vezes, certamente, carece de demandas financeiras, para sobrevivência! E para quem milita neste setor, dificilmente consegue avançar, que não tenha uma mãozinha dos poderes, seja este, privados ou público. Ainda assim, vocês estão conseguindo se manter, e mais importante, sem se corromperem, se comprometerem e serem passionais com a mentira, com corrupção, com injustiça, na postagem de seus comentários. Agradando, às vezes desagradando, gregos e troianos, e nunca perdendo a postura ética, apartidária, apolítica, e sem bandeiras subversivas “intelectóideana”, na contra mão dos interesses da coletividade! Tendo sempre em mente, a preocupação de bem informar, esclarecer e estabelecer o confronto das ideais, de forma qualitativa e democrática ,com textos simples, coerentes , algo “sui genéris” na imprensa eletrônica Nacional. E nós, seguidores destas agradabilíssimas leituras, nos orgulhamos como Joaninos, por este DNA geneticamente modificado em nossos dias contemporâneo. Pedindo a Deus, que continue contemplando todos vocês da Agência, suportar as adversidades pertinentes, e tentações maliciosas de outrem, indecorosas, as quais, acredito piamente, estejam imunizados, a continuarem com esta proposta de confiabilidade merecida para toda nossa sociedade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. EMQUANTO O LAVRADOR FLAVIANO, FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPULTADO OS IRMAOS FAZENDEIROS TONHO DE GENTIL,MANDAVA TOCAR FOGUETES EM SUA CHEGADA EM OLINDA NOVA E O SEU IRMAO MANOEL DE GENTIL TAMBEM ACUSSADO PELO ASSASSINATO DO POBRE LAVRADOR, DESFILA PELAS RUAS DE SAO JOAO BATISTA COMO O HOMEM DA LEI,ATE QUANDO ESSA "JUSTICA" DO NOSSO PAIS VAI DEIXAR DE PRIVILEGIAR ESSES HOMENS PODEROSOS, QUE NAO RESPEITAM A VIDA DE PESSOAS HUMILDES COMO A DO FLAVIANO E TRATAM COMO SE FOSSE UM LIXO,OU COMO MAIS DO QUE UM LIXO SEM IMPORTANCIA ALGUMA POR CAUSA DO SEU ORGULHO E PODER.AINDA VEM O DESEMBARGADOR BELO,COM TODO RESPEITO SE E QUE MERECE RESPEITO DA SOCIEDADE ANULA A PRISAO PREVENTIVA,E DEIXA OS DOIS IRMAOS EM LIBERDADE.ENQUANTO ISSO ESPOSA, FILHOS,PARENTES E COLEGAS DO FLAVIANO,CHORAM A SUA FALTA,QUE TIRADA A SUA VIDA DE MANEIRA FUTIL..ESSE E O MARANHAO ESSE E NOSSO BRASIL,ONDE O QUE VALE NAO E A VIDA E SIM O DINHEIRO..E MUITOS E MUITOS FLAVIANOSAINDA IRAO MORRER.................

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE DEIXAR ESSA MENSAGEM PARA OS RESPONSAVEIS PELO BLOG.ENQUANTO VOCES SO MOSTRAM AS FOTOS DO FLAVIANO QUE FOI ASSASSINADO,IRISMAR E SABOIA TAMBEM EXECUTORES ,POR QUE NAO MOSTRAM DOS DOIS IRMAOS GOLIAS TONHO DE GENTIL E MANOEL DE GENTIL,SERA QUE ESTE BLOG TEM MEDO DE SOFRER REPRESALIA.VAMOS LEVAR EM CONSIDERACAO QUE VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO. COMO JA DIZ, EM SUA CANCAO ZEZE DE CAMARGO:O QUE QUE HA, MEU PAIS,O QUE QUE HA.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir