19 de mar. de 2012

ELEIÇÕES 2012: WASHINGTON CUTRIM ACREDITA EM UNIÃO DA OPOSIÇÃO E DIZ QUE DEVE COMPOR CHAPA INDICADA

O Programa "Comando Geral", apresentado pelo radialista Jailson Mendes, entrevistou o pré-candidato a prefeito de São João Batista pelo Partido Comunista do Brasil, Washington Cutrim no ultimo sábado. O programa foi ao ar pela Rádio Beira Campo, ás 11:00 horas. Durante a entrevista, o comunista disse por que lançou seu nome nas prévias pela disputa de sua indicação e disse que confia em seu grupo.
"Há um tempo atrás, um grupo de quatro vereadores (Louro, Edvilson Mota, Junior de Fabrício e Uira Dominici) que são meus amigos me convidaram e disseram por que eu não lançava meu nome na disputa pra ser um dos pré-candidatos a prefeito de São João Batista. No começou eu relutei, por que aqui já tinha vários candidatos e já tinha um grupo formado, mas eles disseram que o meu nome poderia crescer. E agora gostei da ideia, já visitei vários povoados e por onde ando sou bem recebido e com isso meu nome cresceu e agradeço muito por isso", disse o empresário a Jailson Mendes.
Perguntado sobre de que lado realmente ele estava politicamente falando, já que havia dúvidas quanto a seu verdadeiro lado, Washington Cutrim foi categórico e disparou "Primeiro que eu sou filiado no PC do B e fui convidado pelo grupo da Oposição. Que eu me lembre, em 1996 ajudei na campanha do ex-prefeito Zequinha Soares, de lá pra cá, pouco nos falamos e não faço parte de sua vida política. Eu faço parte do grupo da oposição, dos quatro vereadores da oposição liderados pelo Eduardo Dominici. Sou desse grupo, nunca fui do outro e desse grupo não saio".
Continuando a entrevista, o radialista perguntou sobre a pespectivas do Grupo da Oposição em relação ao Governo Surama Soares. "As minhas expectativas são grandes e isso ficou claro durante as minhas visitas nos povoados com os amigos, meu nome cresceu muito e já recebi apoio de muita gente. Agora em relação ao grupo, são vários pré-candidatos. Eu acredito que por estes dias deve acontecer uma pesquisa em São João Batista onde agente vai respeitar essa pesquisa e logo depois vai ser analisada por acredito que o grupo vai ficar unido e que retomemos essa prefeitura", disse Washington.
O empresário ainda falou sobre como será o processo de escolha do candidato da Oposição, que é liderada pelo ex-prefeito Eduardo Dominici. Para ele todo mundo até agora é pré-candidato e acredita que esta situação se resolverá na melhor das intenções. "Eu que se nós somos um grupo unido, não tem disso. Uma pesquisa vai ter que indicar e tem que ser respeitada. Quem tiver bem na pesquisa esse vai ser indicado e será ainda analisado pelo grupo, não vejo nenhuma dificuldade na permanência desta união"afirmou.
Perguntado se há uma possibilidade de ele sair como candidato sem o apoio do grupo Eduardo Dominici e Cia, Washington Cutrim disse que não vê por onde mas acredita que deve compor a chapa indicada. "Não, eu não vejo por onde. Eu sou do grupo e tenho que sair com o grupo, eu não sou louco sair sem a ajuda do grupo. Eu acho que dentro das espectativas, meu nome sairá. É como eu disse, nas visitas nos povoados isso ficou bem claro, onde as pessoas disseram que o meu nome está muito bem visto. Sou leal, sou fiel. Se a pesquisa indicar que é outro candidato nós vamos respeitar ele, agora tem que ser feita uma pesquisa realmente séria, bem feita. Mas eu espero que o meu nome esteja na chapa e que seja de consenso" afirmou o comunista que é ainda vice-presidente do Moto Clube.
Sobre a cidade de São João Batista e sobre o modelo de um governante para a cidade, o pré-candidato disse "São João Batista ficou no esquecimento, na mesmice. Então é preciso que tenha um novo administrador para que seja trago novos investimentos para que o povo viva novamente como era antes. Este novo gestor tem que priorizar a educação, saúde e infraestrutura. A saúde está carente, o Hospital Municipal não atende bem. Nós temos já vários projetos traçados para melhorar de vez essa situação. É preciso que se invista maciçamente na educação de nossos jovens e melhorar o teto salarial dos professores" finalizou o pré-candidato mandando abraços a todo o povo de São João Batista.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário