12 de mar. de 2012

NOTAS RÁPIDAS

DE NOVO?

Jornais impressos e online de circulação estadual e nacional voltaram a copiar matérias do Blog da Agência de São João Batista. Desta vez, o Jornal O Quarto Poder e o site Folha Maranhão copiaram a matéria publicada na semana passada sobre a atual situação do município, onde o Blog denuncia que São João Batista está sem delegado e sem juíza. Outros blogs copiaram também a matéria.
Mas o Jornal O Quarto Poder, na arte de "ctrl+c e ctrl+v" resolveu não citar a fonte da informação. Outros jornais do estado do Maranhão, como O Imparcial, O Estado do Maranhão, Atos e Fatos e outros, já fizeram a mesma coisa, demonstrando total desrespeito com o Blog e com os editores do mesmo. O Fórum da Juventude de São João Batista repudia o ato.


RECUPERADA ESTRADA DO ARREBENTA


A Prefeitura Municipal de São João Batista iniciou a recuperação da estrada que liga o povoado Arrebenta á sede da cidade. A estrada que estava em péssimas condições, agora deve receber uma atenção especial do governo. Outras estradas vicinais também estão sendo recuperadas.


FALTA DE ENERGIA PREJUDICA MORADORES


Moradores de São João Batista procuraram o Blog para denunciar a oscilação na Rede de Abastecimento de Energia na cidade. A energia que faltou e voltou rapidamente deixou estragos nas casas da cidade. Boa parte da sede foi atingida e até povoados na Zona Rural. O abastecimento de energia elétrica é de responsabilidade da Companhia Energética do Maranhão- CEMAR.
Moradores do Bairro Paulo VI, Rua Getúlio Vargas e Rua do Acrísio foram os mais prejudicados. Na casa da professora Cleia Moreno todos os eletrodomésticos queimaram por causa da oscilação. A empresa presta um mau serviço em São João Batista e enquanto isso, a população vai contar os prejuízos.


COM A PALAVRA VEREADOR LOURO


O vereador oposicionista, Louro, criticou novamente o governo municipal. Para ele, o governo está usando a aprovação do projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar pessoal sem concursos, para negociatas visando as eleições municipais. Ele ainda disse que carros da Secretaria Municipal de Assistência Social estão sendo usados irregularmente.


SÃO JOÃO BATISTA TERÁ NOVO JUIZ


Depois da denúncia do Blog, a cidade de São João Batista vai ter novo juiz titular.  A informação foi dada pelo secretário de articulação política e de comunicação do Governo Municipal, Chico de Lindoca ao radialista Jailson Mendes, durante seu programa "Comando Geral", na Rádio Beira Campo.
Segundo Chico de Lindoca, o próprio presidente do Tribunal de Justiça falou com ele e disse que o juiz Alexandre Moreira Lima deve ser titularizado ainda esta semana aqui em São João Batista. O secretário cobrou em uma emissora de rádio providências do TJ do Maranhão e logo depois o presidente do órgão anunciou o nome do novo juiz. Falta agora o delegado.

MACHADO PODE PEDIR ANULAÇÃO DA APROVAÇÃO DE CONTRATOS

O vereador Raimundinho Machado deve pedir a anulação da aprovação do projeto do Poder Executivo aprovado pela Câmara de Vereadores de São João Batista no mês passado. De acordo com o parlamentar,  ele está se reunindo com um grupo de advogados em São Luis, onde ele mostrou a cópia do projeto para os advogados e que, segundo ele, vários erros foram encontrados.
Já os vereadores de oposição Louro, Júnior de Fabrício e os ainda "lado político" Edvilson Mota e Uira Dominici também teceram críticas ao governo. Mas Uira Dominici disse que o projeto do Executivo foi aprovado legalmente e que não é contra contratado, mas ressaltou que isso não pode servir de negociata visando as eleições municipais. O mesmo foi dito pelos outros vereadores.


BLOG VAI VIRAR PORTAL DE NOTÍCIAS


São João Batista vai ter seu primeiro Portal de Notícias na internet. A informação é do Fórum da Juventude que deve administrar o espaço. Com isso, este blog deve deixar de existir e ficaremos atualizando as informações no novo portal de notícias. Aguardem...


OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO


Os vereadores Louro, Junior de Fabrício e Machado ocuparam boa parte de seus discursos para criticar fortemente o governo Surama Soares. Já a Situação, representada pelos vereadores Bitinho Batata e Rui Serra, assistiram a tudo calados. Os vereadores Cabeça e Mecinho não estavam na sessão.
O vereador Junior de Fabrício até cobrou explicações sobre o projeto enviado pelo executivo para o vereador Bitinho Batata, mas como ele estava calado, ficou por isso mesmo. Já o vereador Louro cobrou explicações sobre a escola Ateniense, que segundo ele, as obras estarias paralisadas.


TEM NOVA PESQUISA?


O Blog recebeu uma informação de que já teria sido divulgada uma nova pesquisa em São João Batista para a intenção de votos para prefeito da cidade. Mas como todas as pesquisas tem agora que ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral, o Blog pesquisou e até agora não saiu nenhuma pesquisa.


VEREADOR DENUNCIA ROBINHO 


O vereador Uira Dominici denunciou o motorista da Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, Robinho, no Plenário da Câmara de Vereadores. Segundo Uira, Robinho teria batido fortemente no seu cunhado identificado como Jhonata. Robinho teria dados vários afogões e chutes no jovem.
"Eu denunciei ele no Ministério Público e vai ter que responder judicialmente. Ele não é policial e nem delegado. Ele não é nada, é simplesmente um motorista e não pode andar armado", disse o vereador Uira Dominici. O motivo pelo briga entre Robinho e Jhonata seria concerto de um celular. Todos os vereadores que discursaram teceram duras críticas ao comportamento do motorista.


UM ANO DA MORTE DE KAROL


A família da jovem Ana Carolina Nunes Tinoco, que faleceu no ano passado, enviou nota pro blog onde lembra a morte da jovem. Karol, como era conhecida, morreu em março de 2011 e tinha uma brilhante carreira de cantora. Nossa homenagem.




EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário