6 de mai. de 2011

BLOG ENTREVISTA PREFEITA SURAMA SOARES

Surama Soares e Leila Serra
A Equipe deste blog entrevistou ontem a prefeita Surama Soares, por volta das 17:00 horas. A entrevista foi concebida, com exclusividade, na casa onde a gestora despacha, em frente a Praça de Eventos.
No ultimo dia 18 de março, a gestão de Surama Soares fez 10 meses e o Blog resolveu entrevistá-la. Durante quase uma hora, a gestora respondeu a diversas perguntas, entre elas, a sua posição diante do Concurso Público e suas pretensões sobre as eleições 2012. Infraestrutura, Educação, Saúde e Assistência Social, foram temas, também, falados pela prefeita Surama Soares. 
A Equipe de Reportagem que entrevistou a prefeita foi formada por 06 jovens da Agência de Comunicação Educativa, do Fórum da Juventude de São João Batista. Os jovens foram Jailson Mendes, Maximo Freitas, Laercio Freire, Fernando Alves, Denilson Pereira e  Júnior.
A entrevista só será divulgada na segunda-feira, pela manhã. Mas alguns trechos serão divulgados amanhã no Programa "RBC News", apresentado por Jailson Mendes, na Rádio Beira Campo FM de São João Batista. O programa ainda, irá receber o presidente do Conselho do Fundeb, Joran Sergio Diniz.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

9 COMENTÁRIO:

  1. Surama é mais progresso saúde e educação !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Cara anônima tem certeza que sabe o que é PROGRESSO? Pois vou tentar aqui, fazer com que você tenha uma pequena noção do que é pra não escrever mais besteira quando for puxar o saco da sua ilustre prefeita.
    PROGRESSO É: estradas devidamente pavimentadas, asfaltadas, que viabilize o fluxo de pessoas e de mercadorias de um lugar para o outro; geração de emprego e renda, mais empregos, através da construção civil e o acolhimento da demanda de uma mão-de-obra local; melhoria e aumento dos serviços públicos e o oferecimento de vagas no intuito de promover concursos e acabar essa mísera ideia de contratações irregulares de cunho eleitoreiro.
    Sinônimo de PROGRESSO no campo da saúde é: hospitais estruturados, equipados com aparelhos no mínimo satisfatórios para sua utilização e estes manobrados por profissionais gabaritados, médicos qualificados e compromissados, delineados por uma ética profissional, com métodos de trabalho que busque o mais próximo possível, uma medicina” preventiva” e não curativa, como é de praxe na nossa cidade.
    “Educação”, nada é mais sinônimo de PROGRESSO do que a própria, principalmente com material humano de qualidade, com professores concursados e habilitados nas suas respectivas áreas do conhecimento, subsidiando uma educação critica analítica e reflexiva. Promovendo dessa forma uma formação cidadã a todos os membros de uma sociedade, com dignidade e honra, estarão livres das amarras dos tiranos e corruptos que assolam nosso Município a décadas.

    ResponderExcluir
  4. Eu, gostaria de pedir aos vereadore deixassem as picuinhas,a omissao,o interesse proprio e se estao esperando a barganha politica a chamada propina,petrcam essa esperança por que essa nao vem,e assinem logo esses contratos por que voces nao estao prejudicando so a prefeita, mas sim toda uma sociedade que tanto voces dizem que sao representante deste povo humilde e sofrido,agora e que eu quero vê os vereadores e professores, Mecinho Uira,Loro, Edivilson,Junior de Fabricio,Bitinho, Cabeça,Rui Serra eo Raimundinho Machado.Pessoas estas que sao tao compromissado com o povo janino sejam verdadeiros vereadores enao coloquem desculpa no concurso que isso nao existem, os concursados sao poucos e nao suprem a necessidade do municipio mesmo chamando os mesmo, isso é uma vergonha para voces ou sera que alguns estso querendo se vender e etao colocando essa desculpa, nao facam cmo o vereador aquele da greve dos professore.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. COMISSÃO DE CONCURSADOSsábado, maio 07, 2011 7:25:00 AM

    Um pouco de otimismo com relação ao desempenho dos vereadores não faz mal a ninguém. Vamos aguardar pra ver até onde vai o compromisso dos mesmos com a justiça e a ética, no que diz respeito à situação dos concursados.
    Portanto nós não podemos admitir é que: mediante uma decisão judicial, decisão esta que obriga a gestora a nomear os concursados, e ela não a cumpre, os vereadores venham a assinar o projeto de contratações, ferindo sobremaneira a hombridade dos concursados que adquiriram de fato e de direito as vagas oferecidas no edital do ultimo certame para desempenhar seus trabalhos no funcionalismo publico municipal.
    E lembrando aos internautas que acessam e escrevem neste blog como forma de esclarecimento, e aproveitando o ensejo, agradeço aos mesmos pelo espaço democraticamente cedido, que, CONTRATO não é juridicamente legal e nem tão pouco é um direito a ser reivindicado por alguém. A Carta Magna é explícita ao estipular que: “para situações permanentes, a investidura em cargo ou emprego público ocorre através de prévia aprovação em concurso público”.
    Quando o ato é vinculado, o administrador público não pode tratar a coisa pública ao seu bel prazer. Tem que se pautar pelos ditames legais.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. A melhor prefeita do Brasil está em Brasilia,buscando mais recursos para São João Batista e para os motas

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir