2 de abr. de 2012

SURAMA SOARES ENTREGA PRESTAÇÕES DE CONTAS PARA O TCE

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista, acaba de enviar nota ao Blog, assinada pela Secretária-Chefe de Gabinete Leila Serra informando que a prefeita Surama Soares entregou na manhã de hoje as prestações de contas de seu governo referente ao ano de 2011 para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Leila, Surama e Cleana. Foto: Jornal O Progresso
Pelo menos 138 prefeitos têm até as 18h de hoje para entregar os documentos da prestação de contas de 2011 ao TCE. O prazo teve início em fevereiro e, até o dia 30 do mês passado, 79 gestores municipais haviam apresentado as contas no tribunal, segundo o TCE.

A prefeita Surama Soares estava acompanhada da secretária-chefe de Gabinete, Leila Serra, onde a gestora protocolou a entrega de suas contas junto ao órgão. Surama Soares já prestou contas duas vezes, uma em 2010 e agora em 2012.

As prestações de contas devem ser entregues ao TCE/MA no horário das 08h às 14h no Setor de Protocolo, onde uma equipe de servidores especialmente treinada para essa finalidade transmitirá aos gestores todas as orientações necessárias ao atendimento.

Em caráter especial, nos três últimos dias, 29 e 30/03 e 02/04, as prestações de contas serão recebidas no horário das 08h às 18h. Nesse período, as contas serão recebidas no Auditório do TCE, por uma equipe de trabalho composta por 10 (dez) auditores estaduais de controle externo, responsáveis pela checagem inicial dos itens exigidos pelas normas do TCE/MA.

A principal alteração no processo de entrega das contas se refere à adoção do ao formato digital. A partir deste ano, o TCE/MA receberá as prestações de contas apenas em DVD, eliminando os tradicionais processos compostos por vários volumes em papel.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário