26 de abr. de 2012

ESCOLAS ORGANIZAM FEIRA DO LIVRO EM SÃO JOÃO BATISTA

As escolas municipais "Jarbas Passarinho" e "Raimundo Sá de Araújo", do povoado São José e Jaqueira respectivamente, realizaram nesta semana a I Feira do Livro. O projeto trata da importância da prática da leitura nos  seus respectivos aspectos: Literatura Infantil, Romances, Contos e etc. Apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto comemorou três datas no mês de abril. Dia dos Índios, Dia Nacional do Livro e Tiradentes foram as temáticas usadas pelos alunos.
Joran Sérgio Diniz
Jocione e Marcelo
Na ação foram apresentadas peças teatrais, painéis informativos e trabalhos escolares sobre os temas envolvidos. De acordo com uma  das coordenadoras do projeto e integrante da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Juciane Cutrim Melônio, que teve o apoio da professora Zilmara Serra, o projeto foi flexível e todas as datas são muito próximas e que ambos os temas enriquecem o conhecimento, trazendo de volta a valorização do livro e a lembrança histórica das datas comemorativas. "O projeto visa disseminar, no meio estudantil, a prática de leitura. Nosso objetivo é resgatar os valores encontrados na leitura, tendo o livro como facilitador no processo de aprendizagem", afirmou a coordenadora do projeto.

Já o diretor da escola Jarbas Passarinho, Jadson Marcelo, destacou a importância do livro na vida do estudante. " Esta é uma ação que visa compreender a importância destas datas nas nossas vidas. Temos o dia do livro e o dia do índio. É importante saber qual o papel que os índios fazem na sociedade, qual a importância deles para o Brasil, visto que, como nós sabemos, eles foram os primeiros habitantes do Brasil", disse o professor Marcelo. O que foi completado pelo diretor da escola do povoado Jaqueira, Joran Sérgio Diniz.  Joran Sérgio destacou, também, o apoio que a Semec deu para a realização do evento.
A professora Persia Figueiredo, que integra a Supervisão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação destacou a figura de Monteiro Lobato como o principal incentivador da literatura infantil. " A escola Jarbas Passarinho está de parabéns quando traz a figura do Monteiro Lobato, que é um dos melhores do Mundo na Literatura Infantil para ser debatido e conhecido pelos seus alunos. Então eu só tenho que parabenizar os professores por esta iniciativa", afirmou Pérsia.
Um outro professor que elogiou o projeto foi o supervisor Ribamar Nunes. Para ele os alunos da escola estão de parabéns e afirmou que o projeto deve visar a educação de qualidade para todos "Isso é muito importante para a busca de qualidade no ensino municipal. Quando se busca a educação, com qualidade, se muda, se traz o novo e se resgata. Com um pouquinho de interesse de todos os professores, alunos, pais, funcionários e envolvimento da gestão público, isso se conquista", terminou Ribamar. O projeto foi realizado por todos os professores, alunos e funcionários das duas escolas envolvidas. A matéria completa você confere no Blog do Governo da Reconstrução. Imagens: Blog do Governo da Reconstrução e Blog São João Batista em Foco.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário