16 de jun. de 2013

SÃO JOÃO BATISTA RECEBE MOTONIVELADORA


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) contemplará amanhã 71 municípios do Maranhão com a entrega de motoniveladoras, da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A doação ocorrerá às 16h, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

O equipamento reforçará o processo de estruturação das estradas vicinais e o enfrentamento aos efeitos da seca, com a construção de reservatórios de água, já iniciados pelas retroescavadeiras recebidas no ano passado.

O investimento por parte do MDA para a aquisição do maquinário foi de aproximadamente R$ 25 milhões. Cerca de 110 mil agricultores familiares serão beneficiados com a ação. A população rural atendida com a entrega das máquinas ultrapassará os 810 mil habitantes.

Está será a primeira entrega de motoniveladoras para os municípios do estado, que já recebeu, até o momento, 178 retroescavedeiras. Se contabilizado todo o recurso investido, o montante supera a marca dos R$ 50 milhões.


A afirmação é compartilhada pelo delegado federal do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Pereira Teixeira. "As motoniveladoras vão ajudar na manutenção das estradas vicinais e também vão contribuir para o descolamento das pessoas, tanto para os alunos que utilizam o transporte escolar, como também para escoar a produção”, completa o delegado.

Municípios

Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amarante do Maranhão, Anapurus, Arari, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Belágua, Bela Vista do Maranhão, Brejo, Buriti, Buriti Bravo, Cajari, Cantanhede,Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Duque Bacelar, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Guimarães, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Lago da Pedra, Lagoa do Mato, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Magalhães de Almeida, Marajá do Sena, Mata Roma, Matões, Matões do Norte, Milagres do Maranhão, Mirador, Nina Rodrigues, Nova Iorque, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirandia, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, Paulino Neves, Paulo Ramos, Pedro do Rosario, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Filomena do Maranhão, Santa Helena, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São, Francisco do Maranhão, São João Batista, São João do Soter, São João dos Patos, São José dos Basílios, São Roberto, Serrano do Maranhão, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Tuntum, Vargem Grande e Viana. 

4 COMENTÁRIO:

  1. GRAÇAS A EX PREFEITA SURAMA SOARES,QUE CADRASTOU ESSA MOTONIVELADORA NO PAC,ASSIM COMO A MESMA DEIXOU AS 2 RETROESCAVADEIRA EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pela 1 vez concordo com você, a verdade tem que ser dita realmente a ex prefeita alem ter deixado essas maquinas, deixou tambem os onibus escolares.primeiros os 3 que deixou emplacados segurados, e os outros 3 que ja chegaram e os mesmos nâo foram nem emplacados nem mesmo segurados, e eu pergunto onde se encontram os que diz que nos representa melhor dizendo os vereadores para viscalizar o prefeito.

      Excluir
    2. pela 1 vez concordo com você a verdade tem que se falar,alem das maquinas a mesma deixou 3 onibus escolares,emplacados e seguradose, mais 3 que chegaram depois que deixou governo que ate hoje não foram emplacados e nem mesmo segurados,e os nossos representantes nem se importam em combrar do prefeito.

      Excluir
  2. Verdade.... foi Surama q cadrastou...

    ResponderExcluir