11 de jun. de 2013

SESSÃO DE CINEMA ITINERANTE NO POVOADO LARANJAL

Uma Sessão de Cinema Itinerante reuniu ontem dezenas de pessoas no povoado Laranjal I, em São João Batista. O projeto faz parte do Plano de Ação da Superintendência Municipal da Juventude e do Instituto de Formação de Jovens (Fórum da Juventude). A ação foi organizada pelo Grupo de Jovens do povoado Laranjal.
A sessão contou com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos, que somaram mais 80 pessoas ao longo da exibição do Vídeo "Liberdade Passarinho", produzido pelo Fórum da Juventude e que teve como diretora a jornalista Gisele Bossard, com apoio do Instituto Formação, de São Luis.
Estiveram presentes também o secretário de juventude de São João Batista, Fernando Santos, representando a Prefeitura Municipal, e os representantes da Coordenação Geral do Fórum da Juventude como Jailson Mendes, Laercio Freire, Marinaldo, Dunga, Denilson, Dadá, Mosiane, Filomeno, Thiago, Massimo e outros.
Antes da exibição do vídeo "Liberdade Passarinho", que tem como protagonistas os jovens Jailson  Mendes e Diogo Freitas, o secretário Fernando Santos falou sobre o Plano de Ação da Superintendência da Juventude de São João Batista e que a meta é visitar todos os Grupos de Jovens até o fim deste mês e levar ações e atividades para todos os jovens.
A Sessão de Cinema Itinerante faz parte também do projeto do PJCine Clube, que é a única sala de cinema existente na Baixada Maranhense e criado pelo professor Freitas Câmara, já falecido. Mais de 80 pessoas participaram da sessão.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário