10 de jun. de 2013

II ACORDA JOVENS DE SÃO JOÃO BATISTA


Centenas de jovens participaram do II Acorda Jovem, realizado no último sábado na cidade de São João Batista. Organização pelo Grupo de Jovens "Conectados a Cristo", da Igreja Católica, o movimento já está em seu segundo ano e desta vez teve programação diferenciada que foi desde uma caminhada até palestra sobre os movimentos católicos.

A programação começou ainda na madrugada deste sábado com uma caminhada que saiu da Praça do Viva e foi até a Praça da Matriz, em frente à Igreja Católica do município. Depois foi servido um café da manhã e teve ainda a celebração de uma missa, ministrada pelo padre Valmir.

Comandado por jovens da Diocese de Viana, uma palestra sobre a Renovação Carismática Católica foi realizada dentro do prédio da instituição religiosa, que terminou com um almoço oferecido pela paróquia e pela Superintendência Municipal da Juventude, representada pelo jovem Fernando Santos, que acompanhou todo o movimento dos jovens católicos.

Seguindo a programação do II Acorda Jovem de São João Batista, foi a vez do Instituto de Formação de Jovens (Fórum da Juventude) também contribuir com o encontro. Uma rápida oficina de esporte educativo foi dada pelo Grefel e logo depois a Cia. Artes e Raízes apresentou o espetáculo teatral "Victor e os anjos". Estas apresentações foram no auditório do Fórum da Juventude.

Para terminar, já dentro da Igreja Católica, o Grupo "Conectados a Cristo" fizeram uma breve palestra sobre o grupo e sobre o II Acorda Jovem, por volta das 18 horas da noite do mesmo dia. O padre Valmir parabenizou os jovens presentes no encontro e disse que espera que todos acordem de fato e comecem a seguir os caminhos de Deus.

Já o secretário de juventude, Fernando Santos, fez uma avaliação positiva do II Acorda Jovem e afirmou que é preciso investir mais na juventude. Para o secretário a juventude mostrou que quer está a frente de projetos que contemplem os mesmos.
O II Acorda Jovem foi organizado pelos jovens Suzanne Figueiredo, Guainara, Aniely, Amanda, Diogo, Dielson, Victor Duarte, Mário Davi e outros jovens que fazem parte do Grupo de Jovens "Conectados a Cristo" em São João Batista.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário