11 de jun. de 2011

CÂMARA APROVA PROJETO DE CONTRATAÇÃO DE 09 MESES

Contratados na Câmara
A prefeita Surama Soares conseguiu mais uma vitória na Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista. Desta vez a façanha foi a aprovação do Projeto de Contratação temporária de servidores municipais. Ontem, com plenário cheio, a câmara aprovou o projeto. A casa teve presença maciça de quase todos os contratados que estavam na Jornada Pedagógica.
Como o Blog já tinha declarado aqui, a câmara aprovou o projeto enviado pelo executivo. Segundo o projeto, que nossa equipe teve acesso, a Prefeitura Municipal de São João Batista tem contratos aprovados até o fim do ano e poderá pagar os três meses que a gestão está devendo aos contratados e ainda continuar, sem preocupação, o pagamento até dezembro. Mas quem não gostou nem um pouco da aprovação foi o Bloco Oposicionista.
Toda a Ala Oposicionista ao Governo Surama Soares votou contra o projeto de contratação temporária. Formada pelos vereadores Raimundinho Machado, Júnior de Fabrício e Assis Araújo, o grupo se mostrou forte e organizado. Nesta semana, a comissão formada por Júnior de Fabrício, Raimundinho Machado e Mecinho deu parecer contra a proposta, porém esta decisão foi derrubada no Plenário da Câmara.
Ver. Machado
Ver. Uira Dominici
Depois do parecer da comissão derrubada, os parlamentares foram para a votação do projeto. Os vereadores Rui Serra, Cabeça, Edivilson Mota, Bitinho Batata, Mecinho e Uira Dominici votaram a favor da aprovação do projeto, contra os vereadores Junior de Fabrício, Raimundinho Machado e Assis Araújo, que votaram contra a proposta.
Nossa Equipe de Reportagem ouviu os vereadores sobre a posição dos votos deles. O primeiro foi o vereador Edivilson Mota, que disse em outro momento que não votaria em nenhum projeto sem que antes a prefeita chamasse os aprovados. Perguntado sobre isso o vereador respondeu "Eu acho que a culpada por tudo isso é a justiça. Votei no projeto, mas se a justiça der ganho de causa para os concursados, os contratos serão terminados e os concursados serão empossados. Então não acho que o projeto irá prejudicar os concursados".
Já o vereador Raimundinho Machado disse a casa não está sendo respeitada pela prefeita. "Eu fui eleito para defender o povo e isso que eu tenho que fazer. A justiça já deu duas decisões a favor dos concursados, então por que a prefeita não os empossa? Por que a prefeita não respeita a justiça?. Eu apenas mantir a minha palavra que afirmei anteriormente".
Ver. Rui Serra
Já o vereador Uira Dominici afirmou "Se tivéssemos o poder da pagar alguém, já teríamos feito isso, mas nós da câmara não temos esse poder. Temos que ver os dois lados da moeda". Quem também comentou seu voto foi o presidente da casa, vereador Rui Serra. Para ele o concurso foi legítimo, porém ressaltou que a contratação não prejudicará os concursados. Os outros vereadores não foram ouvidos por que não estavam mais na casa e serão ouvidos em outra oportunidade.


EQUIPE DE REDAÇÃO DE AGÊNCIA SJB

17 COMENTÁRIO:

  1. “Os concursados de 14 de março de 2010”, agradecem aos vereadores, Junior de Fabrício, Louro, Raimundinho Machado e Assis Araujo que desde o inicio do embate jurídico com a atual administração municipal, se mantiveram firmes do lado daqueles que adquiriram por meio de concurso o direito de ocupar a vaga oferecida pelo Edital, para trabalharem nas suas respectivas áreas e lamenta pelos vereadores Uira e Edivilson que de forma estranha não mantiveram sua palavra de não aprovar o projeto até que a prefeita nomeasse os concursados e aprovaram o projeto de contratações de 9 meses em prejuízo dos que batalharam a vida toda e conquistaram um sonho de passar no ultimo certame. Também lamenta pela Prefeitura, que teima em não nomear os concursados, episódio este que trará prejuízos irreparáveis ao município, aja vista, a multa estabelecida pela Juíza, Dr. Odete Mota.

    ResponderExcluir
  2. FIM DO MUNDO, SÓ EM SÃO JOÃO BATISTA!
    Cruz credo!... Nesse Brasil de “meu Deus, de Nossa Senhora, de Jesus Cristo e Ave Maria”, já vi muito “aberração” principalmente na política de São João Batista, coisas como: Urna Eletrônica queimar no final de apuração de votos e meses depois eleição suplementar; semi-analfabetos passarem em concurso; nomear concursados e depois exonerar sem motivo nenhum; colocarem nome de irmãos em prédio público sem relação ou vinculo com o monumento; pessoas trabalharem e receberem com nome de outra (palavra da Secretária de Educação). Já ouvimos falar até de “estradas fantasmas”, na época de Eduardo Dominici, mas ESTRADAS MONSTRUOSAS, que conseguem engolir um ônibus inteiro, eu nunca tinha visto.
    Temos que exorcizar não só esses monstros que assolam nossas estradas, mas assim também como as pessoas que os criaram.
    FORA SURAMA!

    ResponderExcluir
  3. Joanino de coração..........sábado, junho 11, 2011 12:02:00 PM

    No âmbito espiritual, a justiça é exercida por Deus. Hoje, sua justiça se manifesta através das conseqüências, boas ou más, que recebemos por nossas ações. Para fechar todas as pendências, a Bíblia nos aponta um dia futuro em que acontecerá o Juízo Final, quando cada um de nós comparecerá diante de Deus para receber a devida recompensa pelos seus atos. Naquele dia, só se salvarão aqueles que tiveram suas injustiças purificadas pelo sangue de Jesus e passaram a viver para a sua glória.
    Portanto, toda maldade que a Prefeita de São João Batista vem cometendo desde o dia que foi empossada até os dias de hoje, já que ela não respeita a Justiça dos homens, vai ter que responder à Justiça Divina, e todos sabemos que ela “tarda mais não falha”.
    Contrate um bom advogado senhora prefeita!

    ResponderExcluir
  4. Coitados vocês joaninos!
    Nas mãos dessa Prefeita que, cada dia que passa, demonstra mais incompetência e muito mais crueldade!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! isso não existe gente, contratar em prejuízo de quem passou em concurso, isso é o cumulo!
    E com o consentimento dos vereadores, o povo será que tem coragem de votar outra vez nessas pessoas? Que lugar é esse?
    Só podia ser no Maranhão!

    ResponderExcluir
  6. Sou de Matinha, passei no concurso e sei que os políticos daqui também tem problemas, mas, políticos sem honra caráter como esses vereadores de São João Batista que votaram contra os concursados, eu nunca tinha visto.
    Vamos ajudar os vereadores de São João Batista,daremos uma caixa de óleo de peróba pra cada um deles.

    ResponderExcluir
  7. DIA 14 DE JUNHO SÃO JOÃO BATISTA ESTÁ EM FESTA,SÓ NA GESTÃO SURAMA O GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO,O GOVERNO FEDERAL JÁ FEZ REPASSE DE R$49.851,00(QUARENTA E NOVE MILHÕES E OITOCENTOS E CINQUENTA E UM MIL REAIS,O MUNICIPIO ESTÁ EM CAOS ESTRADAS VICINAS,FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS COM TRÊS MESES EM ATRASO,BRINCANDO COM OS CONCURSADOS,O PIOR SALÁRIO DA FEDERAÇÃO R$150,OO(CENTO E CINQUENTA REAIS)OS JOANINOS TEM A MAIOR ARMA DA LIBERTAÇÃO O VOTO PARA NUNCA MAIS DEIXAR SÃO JOÃO BATISTA NAS MÃOS DO ATRASO E DE UMA MULHER QUE MUDOU O SORRISO E FAZ A CARA FEIA PARA OS NECESSITADOS,SÃO JOÃO BATISTA MAS,SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,NEM TEME,QUEM TE ADORA,A PRÓPRIA MORTE.TERRA ADORADA ENTRE OUTRAS MIL ÉS TU,BRASIL,Ó PÁTRIA AMADA BRASIL !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Se alguém tinha dúvidas que a prefeita Surama soares tinha maioria na Câmara, agora tem certeza.
    Os vereadores Uira, Edivilso e Ruy com certeza tinha um compromisso com a prefeita, e este foi o mometo de mostrarem que estão do lado da gestora. Tudo tem seu preço.
    E essa conversa de que essa decisão não afeta os concursados, é substimar a inteligência do povo joanino.

    ResponderExcluir
  9. essa vai para o joanino de coracao amei quando vc disse que a justica nós sabemos que ela tarda mais nao falha. isso mesmo foi essa justica que fez a prefeita surama assumir o comando desse municipio porque do jeito que o ex prefeio e toda sua corja dizia nos quatros cantos da cidade que ele nao tinha medo de justica que juiz ou desembargadozinho de meia tijela já mais ia fazer ele sair dessa prefeitura mas vou confirmar o que vc disse a justica de deus é maior a justica de deus nao se compra se ele deu essa graca para prefeita asssumir o nosso municipio é porque ele sabe que surama é melhor p administrar nosso municipio.e ainda nao teerminou tudo que ele tirou tudo que ele fez ele vai pagar ou seja já est's psgsngo e ele nao precisa só de um advogado e sim de milhares. assina antoniosantos

    ResponderExcluir
  10. E o Ministério Público, não faz nada contra uma aberração dessas?
    "Aprovar um projeto de contratações retroativas" acho que tal ato, caracteriza improbidade administrativa.
    Só em uma cidade muito pobre, carente e atrasada como São João Batista, para acontecer uma coisa dessas, onde não tem Vereador, não tem Promotor e o povo coitado, fica a mercê dos descasos dos poderosos!

    ResponderExcluir
  11. Eduardo ta pagando pelos atos que cometeu em sua calamitosa gestão e não ta pagando pouco, imagina o que tua madrinha Surama não vai pagar, perseguindo a tudo e todos, passando por cima da justiça, não respeita direito de ninguém, não se iluda pensando que esse sofrimento será eternamente."O povo joanino não foi condenado a a viver no Inferno" e a salvação está próxima.(eleições de 2012)

    Agora seu antonio santos, fiquei admirado com a sua coragem de defender essa pessoa, vc é um de pouquissimos que tem essa coragem, porque é quase que unanime a desaprovação do governa Surama!

    ResponderExcluir
  12. Não existe Promotor nessa cidade?
    Denunciem, por favor!

    ResponderExcluir
  13. joanino de coracao ela nao está pagando nada pelo ao contrario ela cada dia está sendo agraciada com coisas boas para o nosso municipio. a prova está ai ela ganhou todas e nao comprou ninguém como seu ex prefeito que já estava acustumado a combrar quase tudo mas como existe ainda homens sérios ainda no nosso pais ele perdeu em todas ok

    ResponderExcluir
  14. eu me chamo ana lucia e gostaria de parabenizar o vereadores edivilson, uira cabeca mecinho bitinho batata e o presidente da camara rui serra agora podemos receber nossos vencimento que estao atrasados e vamos ficar daqui pra frente dispreocupada por saber que estamos livre desse pesadelo sei que vcs votaram no projeto n porque querem prejudicar os concursados mais ,sim porque vcs sabem que nao é justo trabalhar e nao receber. quero deixar bem claro que nao iremos prejudicar vcs em nada e muito menos decepcionalos obrigado que jesus ilumine vcs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir